As estrelas

Por Sofia Pacheco Martins | 30/08/2010 | Literatura

Eles eram uma família feliz. Um dia decidiram ir de férias para a Tunísia. Como não tinham como levar a filha deixaram na no país deles com uns familiares. Eles fizeram as malas e deixaram a filha na casa desses tais familiares. Despediram-se da filha e avisaram-na para não se portar mal, etc? .
Eles foram para o aeroporto e apanharam o avião. A ida para lá foi maravilhosa. Eles não tinham muito dinheiro por isso era provável que tinha sido a 1ª vez que eles andaram de avião! No inicio tiveram medo mas depois lá se habituaram!
Quando o avião chegou lá eles ficaram estupefactos! Nunca tinham visto algo tão belo como aquilo! As férias eram de 1 semana e meia. Eles sabiam que iam sentir muita falta da filha pois era e primeira vez que eles tinham ido de férias sem ela, mas aproveitaram para passar uns dias sem aquelas birras?
Eles visitaram tudo o quanto podiam, desfrutaram de tudo o quanto podiam durante essa semana e meia.
Quando as férias acabaram eles foram novamente para o aeroporto para apanhar o avião. Tinham que estar lá as 5:30 da manha e estavam porque eles sentiam muita falta da filha e da sua terra.
Eles entraram no avião e até da metade da viagem tudo bem. Eles estavam a chegar quando o avião tremeu. As pessoas ficaram aflitas. Mas o piloto disse que estava tudo bem. Passado algum tempo o avião volta a tremer mas desta vez com muita mais intensidade. As pessoas ficaram novamente aflitas. Desta vez o piloto disse para apertarem mais os cintos de segurança pois teriam que fazer uma aterragem de emergência.
Ao fazer essa aterragem ouviram um som tipo um de uma explosão. As pessoas entraram todas em pânico. Estavam as hospedeiras a dizer para manter a calma. Mas uma senhora parecia estar muito calma. Ela vira-se para a senhora e diz:"Minha senhora porque está tão calma? Não acabou de ouvir uma explosão?"
A senhora apenas sorriu e disse: "Abençoada seja a sua filha, que ela cresça e que seja uma mulher forte."
De repente há uma explosão por todo o avião. O avião, praticamente , explode todo.
Gritos, sangue, queimaduras por toda a parte. Eles não sobreviveram. A senhora ficou praticamente intacta. Apenas uns arranhões de nada. A noticia para a filha foi um choque autêntico. A menina chamava-se Raíssa. Ela ficou a morar com os avós maternos. De vez em quando ela olhava para as estrelas e dizia: "Avó vês? A estrela maior é a do meu papá, a mais pequenina é a da minha mamã! Eles estão-me a dizer olá!! Olá papás!"



Sofia Martins