AS CORRENTES DA MULHER DO SÉCULO XXI
Por Luísa Rasquinha da Silva | 16/06/2017 | Educação
Depois de muitas lutas, é possível dizer que as mulheres do século XXI finalmente conquistaram seus direitos, se tornaram independentes e atualmente, em relação ao tratamento, estão equiparadas aos homens. No entanto, o que não entendo é o fato de algumas mulheres, apesar desta conquista, continuarem presas ao passado, com percepções e hábitos antigos.
Em linhas gerais, para algumas mulheres o plano perfeito de vida continua atrelado ao passado, qual seja: casar até os 25 anos, engravidar até os 30 anos e ser avó até 50 anos. Para elas, continuar solteira aos 30 anos é vergonhoso. Será mesmo?
Precisamos perceber que as oportunidades que tínhamos no passado não são iguais as da atualidade, entender que agora é possível fazer uma faculdade com maior facilidade, conseguir um bom emprego e, até mesmo, optar por gerar um filho sozinha, por que não?
É necessário nos adaptarmos a nova realidade, aceitarmos as novas tecnologias e deixar o preconceito de lado, parar com o pré-julgamento, definir uma pessoa pela roupa que ela veste ou pelo lugar que ela frequenta.
Dessa forma, é possível, sim, ter um filho aos 30 anos sem deixar de lado os estudos e o trabalho. É possível, sim, iniciar uma faculdade aos 40 anos. Nunca é tarde demais, a vida é única e a hora é agora.
Porque, afinal, lugar de mulher não é no fogão!