Artista de tatuagem usa tinta da cor da pele para fazer cicatrizes desaparecerem em vítimas de queimaduras
Por Elizabeth A Kievitsbosch | 08/01/2015 | SaúdePacientes do mundo todo estão procurando pela habilidade única de Basma Hameed. Basma é uma paramédica especialista em tatuagens e ajuda vítimas de queimaduras na restauração de suas cores naturais da pele.
Basma chegou ao campo de implantação de micro-pigmentos devido a um trágico acidente em sua infância. Quando ela tinha dois anos, Basma ficou queimada após um acidente com óleo quente em sua cozinha. Ela passou por mais de 100 procedimentos dolorosos - desde cirurgia plástica até tratamento por laser. Mas metade de seu rosto permanecia com cicatrizes de coloração avermelhada. Foi dito à ela que nada mais poderia ser feito, mas ela não desistiu. Basma descobriu a tatuagem cosmética quando tatuou uma sobrancelha que iria substituir aquela que ela perdeu da queimadura. Então ela pensou, se posso repor minha sobrancelha, por que não a cor original da pele?
Basma não só transformou sua própria face, mas começou seu próprio empreendimento - A Clínica Basma Hameed.
Ela está tentando tornar os tratamentos com a implantação de micro pigmentação aprovados como despesas médicas, mas para aqueles que não podem pagar por isso, ela faz o tratamento gratuitamente.
"Eu já passei por muita coisa e já sofri o suficiente", disse Basma para a CBC News, no Canadá. "E eu sei que não estou só. Há muitas pessoas que estão passando por situações similares e eu quero retornar e ajudar tantas pessoas quando for possível."
O sucesso de Basma estabeleceu um relacionamento excelente com cirurgiões plásticos de renome, dermatologistas e outros na comunidade médica, que regularmente indicam a seus clientes o tratamento fornecido por ela.
Além de vítimas de queimaduras, Basma também trata as pessoas com condições de pele, como o vitiligo e sobreviventes de câncer que precisam redesenhar suas sobrancelhas que desapareceram após a quimioterapia.
EAK