Apenas amem

Por EDUARDO SANTOS DIAS CAMPOS | 02/12/2014 | Família

Apenas amem...

Os primeiros momentos de vida até os sete anos de idade, como foi gerado e como foi educada a criança, esse período determinará o futuro dela.

No final da década de 60 começou a transformação mundial com o movimento dos hippis, de lá pra cá os pais ficaram mais liberais e modernos, ficamos mais flexíveis na educação dos filhos, a educação infantil que era a base da nossa vida ficou mais abalada. A partir dessa época começou o desastre da humanidade , não podíamos mais reprimir nada, pois poderíamos causar traumas futuros, ficou proibido proibir. É do pequeno que se faz o grande, nossas crianças devem ser corrigidas quando necessário, pois aprenderão quanto adulto que apanharão da vida e que a vida há limites para tudo.

    Antigamente para se ganhar um presente, um brinquedo, tinha datas previstas: Natal, Aniversário, hoje pais e avós não lhe dão o direito de sonhar e lá estão presenteando, ou melhor, comprando falsa felicidade. As crianças hoje não sabem e não querem mais brincar, estão infelizes com tudo isso. É preciso mostrar a dificuldades de se comprar um presente e que o mesmo tem um custo para que possam dar valor.

   Os pais e avós fazem qualquer tipo de sacrifício para proporcionar-lhes roupas, brinquedos, lanches. Dêem-lhes apenas amor e carinho. Quando não puderem comprar, explique as dificuldades para que elas aprendam que, quando adultas, terão essa e outras dificuldades; não poupem de nada seus filhos pequenos, para que adquiram resistência emocional para o futuro.

    Apenas amem e dêem atenção a eles e tudo virá por acréscimos.