APAIXONE-SE POR VOCÊ MESMO.
Por solange Lins | 05/07/2009 | CrescimentoEsta abordagem tem um caráter inicial meio narcisista, porém, este seria o caminho mais indicado a se obter uma vida absolutamente melhor. Desde que enveredei pelo estudo do ser humano com suas paixões, seus sonhos e desejos, vi que algo seria fundamental para que cada vez mais, pessoas encontrassem a resposta da felicidade tão buscada.
Nessas procuras inicialmente tão abstratas, fui descobrindo paulatinamente que para receber é preciso dar. Nada novo até agora. Mas este dar teria outro aspecto mais profundo. Quando queremos presentear alguém a quem queremos muito, passamos dias, horas e mais horas escolhendo algo que toque as emoções do outro. Na realidade, queremos ver estampado na pessoa, sinais visíveis de que o nosso presente lhe fez bem. Será que queremos fazer bem ao outro, ou a nós mesmos?
Vimos que se a reação for positiva e de entusiasmo, o nosso coração se abre como uma rosa no início da primavera, porém se for contrária, somos afetados com uma sensação de perda.Lembre que você é responsável pelo o seu próprio sonho. Desde crianças nos acostumamos a criar os nossos heróis. Ao longo de toda a nossa formação existiu sempre um personagem que marcou etapas de nossa vida como o paradigma. Copiamos tantas pessoas e queríamos nos transformar nelas... Incrível, estávamos diante do objeto central de nossa admiração e não descobrimos.Durante toda a vida, fomos co-autores de nossa história, escrevendo e falando dos feitos e valores dos outros sem nos apercebermos do tamanho da nossa importância.
Cada um desses seres aos quais elegemos, era único e não havia neles defeito algum. Diante desses fatos, entendi que só seríamos realmente felizes, quando descobríssemos que o fator fundamental da própria felicidade, dependeria de nos tornarmos apaixonados pelo ser admirável que somos e que ao nos relacionarmos com alguém, este alguém tenha a certeza de que estar conosco, é como receber um presente escolhido com muito cuidado.
O que significa para nós mesmos descobrir que nos transformamos no próprio modelo que referencia vida, carreira, alegria e paixão? Esta significação terá que ser cheia de uma consciência crítica e inteligente. A busca pela imagem de sucesso poderá refletir a convicção de que solidificaremos o prazer de podermos receber o melhor do outro, por poder estar presenteando com o melhor de nós: "nós mesmos".
A obra perfeita se completa, ao descobrirmos que não existe a soberba pela conquista e que não nos transformamos na imagem intocável e absoluta, mas nos tornamos um todo, produzindo sonhos que voltarão em forma de plena felicidade.
Compreendendo e atingindo a construção deste ser admirável e apaixonante no qual nos tornamos, sem a expectativa de contrastar, certamente chegaremos a um infinito momento de apaixonamento próprio, longe da figura patológica de um narcisista.