Andy Warhol teria adorado notebooks!

Por claudia marcotti | 14/11/2011 | Tecnologia

Como crítico de cinema, tive a sorte de poder entrevistar o grande Dennis Hopper dezenas de vezes ao longo dos últimos dez anos de sua vida.

Se você souber ao menos um pouco sobre a vida desse explosivo ator/diretor, conseguirá imaginar que nossas conversas sempre foram  fascinantes e diversificadas- quase sempre seguindo rumos não antecipados. Não preciso exclamar minha surpresa e admiração quando em uma dessas conversas que acabou mudando de destino, Hopper discutiu seu relacionamento com o grande amigo e pioneiro da arte pop Andy Warhol  (e o fato de que ele teria adorado coputadores laptop).

"Andy Warhol teria adorado um notebook!"  disse Hopper. “Um notebook teria o proporcionado a oportunidade de juntar duas das suas atividades preferidas- fazer compras e passar horas no seu estudio, The Factory (a Fábrica).  Andy teria se esbaldado explorando sites como Amazon. Fazer compras era quase sagrado para ele e poder fazer isso sem ter que sair de casa e ser reconhecido por todo mundo teria o feito tão feliz.”

O criador do cinema americano independente também acredita que computadores poderiam ter ajudado muito Warhol professionalmente. “Andy adorava festas, mas ele nunca foi uma pessoa muito social. Eu acredito que um laptop teriam tornado “comunicação” em geral uma coisa mais simples para o Andy. Ele poderia ter fechado negócios com galerias de arte ou organizado exposições por email.  A verdade é que Andy sempre foi o primeiro a admitir que ele era um excêntrico e sua excêntricidade acabava tornando simples ações rotinerias bastante complicadas para ele. Me faz muito feliz imagina-lo sentado ao computador, organizando sua vida sem a pressão habitual que ele sempre enfrentou”.

 

Traduzido por Claudia Marcotti para a agência Mavens of London

Texto de Richard Luck para a Dell