Análise Comparativa da Utilização do Balanced Scorecard - BSC e a Gestão Economica - GECON
Por Túlio César de Souza | 18/08/2010 | AdmINTRODUÇÃO
Em meio à globalização o controle de dados, para gerir informações aos gestores de uma organização é um grande diferencial competitivo da mesma, pois através destas informações os gestores podem tomar melhores decisões.
Para que uma organização atinja seus objetivos, não basta apenas desenvolver uma missão, uma visão, objetivos e metas a serem atingidas, é preciso verificar a coerência desses fatores com o ambiente em que a empresa está incerida, além de garantir que todos os itens mencionados anteriormente sejam postos em práticas.
Para que isso ocorra é necessário que os gestores tenham o cuidado de analizar, acompanhar e avaliar os resuldados e desempenhos, além de corrigir se necessário cada processo estabelecido para que se possa atingir o estabelecido no planejamento da empresa.
Tendo em vista esses fatores mencionados acima, existem hoje diversas ferramentas que auxiliam os executivos no processo de acompanhamento, monitoramento e avaliação dos processos da empresa.
No decorrer deste trabalho será realizada a análise de dois modelos de gestão que auxiliam os executivos no processo de controle de informações para verificar se a missão da organização está sendo seguida, sendo estes modelos: O Balanced Scorecard e o GECON.
O objetivo é realizar a definição do Balanced Scorecard e do Modelo GECON e desenvolver um levantamento de suas vantagens e desvantagens.
Em seguida, realizar um levantamento da importância da utilização dos dois modelos na controladoria e por ultimo desenvolver uma análise comparativa entre os dois modelos.
E por fim a conclusão e metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho e
as referencias bibliográficas utilizadas para desenvolvimento do mesmo.