Amor
Por Alina Campos Tomaz Teixeira | 04/06/2017 | SaúdeTítulo: Amor
Sub-título: Amor é composto por atitudes
Resumo: As pessoas debruçam sobre o verbo amar.Infelizmente a maioria não sabe aplicar em atitudes o que falam tanto e discutem tanto, buscando provar algo que se vive e não há como enganar que vive de quem só fala e não conhece o verdadeiro sentimento de amar alguém além de si mesmo.
Conteúdo:
O verbo amar vem do substantivo AMOR, NO QUAL PODEMOS NOTAR AS PALAVRAS EMBUTIDAS NELA:
- A- ATITUDES
- M- MORAL
- O- ORDEM
- R- RESPEITO
Podemos falar mais palavras que se encaixam muito bem com atitude de amar alguém. Se podemos analisar, verdade é que quem ama precisa ser gentil com o ser amado, precisa apresentar-se como uma pessoa com princípios morais a fim de se submeter à ordem e regras com o devido respeito de separar os direitos e os deveres de quem ama.
Não apenas, respeito, mas que ama cuida e protege o ser amado.
Não subjuga, mas honra e admira, sem prender e sem criticar.
Não deprecia, mas aprende a entender e a compreender, com o devido respeito a cumplicidade, as dificuldades, assim como as qualidades do ser amado.
Quem ama, não discrimina e não deprecia.
Quem ama, ajuda e não impede o ser amado de crescer e buscar realizar os sonhos, que certamente serão para conquista e felicidade de todos os envolvidos na relação.
Quem ama, dedica tempo para o outro e, se apresenta fã de carteirinha, para que seu coração esteja em paz e não buscando estar certo em sua opiniões.
Quem ama compartilha o bem e busca do bem do ser amado, e se for necessário dá sua vida para ver a alegria do ser amado.
Quem não suporta a injustiça, não submete ao suborno, e não mente, mesmo que isto lhe custe caro.
Quem ama, sofre, mas supera o sacrifício encontrando o afago e o calor do ser amado.
Quem ama não se envergonha de abrir o coração e falar sobre seus sentimentos.
Quem ama jamais envergonha o ser amado; antes, sofre a injustiça por amor e se farta do sorriso do ser amado.
Quem ama não usurpa o direito do ser amado, e não o manipula. Se deixa embriagar pelo olhar do ser amado.
Quem ama tem atitudes e não se esconde atrás de desculpas enganando o seu parceiro, filho, irmão,pai, mãe,avó,avô, patrão, senhor, funcionário,sócio, amigo.
Quem ama, se curva ao poder do compromisso assumido, primeiramente com o Criador, consigo e com o outro que nada mais é que uma alma que busca apenas ser aceita, protegida e respeitada.
Quem ama não ri da dor do outro, e não aceita ser espectador; sofre junto, chora junto, canta junto, alegra junto, espera junto, planeja junto,sonha junto, constrói junto.
E se for para desconstruir, também junto desfaz, a fim de refazer tudo novamente, mas junto, com a pessoa e junto da pessoa amada.
Amar é viver junto com os defeitos, com as birras, com as frustrações, com o medo, com as dúvidas, com os erros; é jamais dizer adeus.
Amar é dizer até breve, pois mesmo que a vida terrena os separe, sonham para se unirem na vida, pós morte.