Amor vs Paixão
Por Erickson Wendel Paes da Silva de Menezes | 26/07/2010 | CrônicasHá pessoas que confundem amor com paixão. Paixão é coisa de momento, envolve sentimento, claro. Mas amor é sentimento eterno, se acabou? Não era amor, simples assim. O amor suporta o impossível.
A paixão fragiliza nos primeiros obstáculos, volto a repetir, paixão é coisa de momento, é como tempestade de vento que ao chegar, bagunça tudo na sua vida, mas é passageira. O amor não. Ah, o amor. O amor é como a luz daquela estrela linda no céu, que transborda nos seus olhos, chega até sua alma, te trás aquela calma, aquela sensação de êxtase vitalício.
No encontro dos olhos, no timbre de voz que ao entrar em seus ouvidos, soa como melodia, no toque de pele, que ao entrarem em contato, vem aquele arrepio prazeroso.
Eu já tive várias paixões, algumas emocionantes, outras sufocantes, mas todas, digo t-o-d-a-s, sem exceção, aterrorizantes.
Digo isso, porque todas elas têm um fim, e o fim, para todos nós - seres humanos de coração apaixonado - é o fim. Mas não, deixemos de usar sempre o coração e vamos usar um pouco dessa bendita razão que o sentimento de paixão nós faz esquecê-la. O fim nada mais é do que o começo. O começo de uma nova vida, uma nova historia, uma nova rotina. É a metamorfose sentimental que vida nos oferece para a redenção da alma.
E aos que amam meus sinceros parabéns, temperado com um pouquinho de inveja, porque vocês sim vivem e são felizes, porque amam e são amados. E quanto a nós - que não fomos premiados ainda com o amor - vamos aprendendo com as paixões, pois são elas que conseguem nos levar para o amor. E nunca confunda amor com apego. O amor é diferente, amar é também aceitar diferenças, apego é apenas um vicio de convivência.