Amor Não Correspondido

Por Nilson Tavares | 29/10/2007 | Família

Quando falamos de amor vem mente uma série de diferentes tipos de amor; o de pai e mãe, o de irmão, o de amigo, o de homem por mulher e vice versa, o de homem por homem ou de mulher por mulher, e muitos outros mais,  entretanto, o que mais se evidencia é o amor de um homem por uma mulher ou de uma mulher por um homem, isso por que, atrelado a esse amor vem uma série de outros sentimentos tais como: amizade, cumplicidade, confiança, respeito, sexo, convivência, ciúmes, felicidade, tristeza.

Por essa razão é que se sofre demais ao se perder a pessoa a quem se ama. Só que até mesmo quem ama, precisa entender que não pode, nem sempre, se fazer amar, e é aí, no momento da separação, da perda, do fim do relacionamento, que se pode realmente provar a medida de seu amor.

Pois o amor mais verdadeiro que existe, que é o de uma mãe por seu filho, nos ensina que não importa se somos amados ou não, mas sim que devemos apenas amar, mesmo que para isso precisemos abrir mão da convivência, da amizade, dos carinhos, do sexo, enfim, da pessoa a quem se ama, quando não conseguimos fazê-las felizes.

Pois é no sacrifício de nossa própria felicidade, mesmo que passageira, que podemos mostrar o quanto amamos a quem não consegue nos amar, deixando-as ir em busca de seu AMOR.