Amor Fora Do Comum
Por Valdir Carvalho | 22/01/2008 | ReligiãoAMOR FORA DO COMUM
1 Pedro 1:22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,
2ª SAMUEL 15...
4 Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!
5 Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava.
6 Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel.
Absalão,filho de Davi.
Davi, homem segundo o coração de Deus.
Absalão, homem de grande formosura, nenhum defeito o tinha. Segundo a história. Tornou-se inimigo de seu pai. E quiz sua morte. Tramou Joabe seu parente (meio sobrinho) matar Davi, e matou Absalão.
Do amor que sentimos muitas vezes uns pelos outros, quantas vezes desse mesmo amor advêm traições. E das traições, oriundam em tragédias. É assim, no decorrer da história. Homens tendo inveja de homens e se destruindo.
A soberba humana, o orgulho e a prepotência nos tem levado à destruição. Entre parentes é comum isto...conheço casos inúmeros aqui em minha terra, aonde pessoas foram possessas e vieram a se digladiarem, matando-se.
O amor que Deus nos instiga a termos uns pelos outros, não é do amor humano. De onde sentimos afeiçao, até que tenhamos desentendimentos. Este amor, é amor para a alma...Da alma para a vida que Deus oferece. É deste amor que não compreendemos...Note que até com nossos filhos, quantas vezes nos amarguramos e disso advém raiva para com os erros deles. Imagine agora, você errando, e Deus, nos castigando fisicamente. Já estaríamos destruídos a muito tempo, não é mesmo ? Este é o amor que excede o entendimento humano que Deus nos fala.
É um amor que nós não entendemos, porque não o sentimos... Falamos em amor, pregamos do amor.....pronunciamos que precisamos deste amor....mas ainda assim, não conseguimos obter deste amor...porque somos tendenciosos ao pecado, e Deus na sua magneficência não habita por completo no coração do homem por inteiro, senão seríamos destruídos pelo amor que Ele nos contempla, é amor demais para o nosso entendimento.
Você daria uma unhazinha sequer para que alguém que você conheça pudesse ser salva?
Imagine Deus dando seu filho que já era Deus, para que aqui viesse padecer morte de crucificação para que os homens "AMOROSOS" fossem remidos pelo seu sangue... Este é o amor que falamos mas não entendemos, senão, simplesmente CREMOS pela nossa pequena FÉ que por Ele fomos contemplados...
Não há como ficarmos discutindo sobre o amor de Deus, A PRÓRIA PALAVRA NOS FALA: QUE ESTE AMOR EXCEDE O ENTENDIMENTO DE NÓS HUMANOS...
Valdir Carvalho - Cascavel-Pr – 27.02.2006