Amor Fora Do Comum

Por Valdir Carvalho | 19/12/2007 | Religião

                                      AMOR FORA DO COMUM

1 Pedro 1:22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,

O amor de Deus não é para ser  explicado, pois nos foge ao entendimento. Este amor é para ser testificado em nossa vida.

 Quantos dão crédito à programação de noticiários  de assuntos polícias, dos quais sabemos que não há nada de bom em se ouvir e deixam-se embriagar pelas coisas ruins que dali saem. O ser humano por natureza é tendencioso. Inclina-se par o mau. O mau ronda nossas casas, adentra em nossas casas, e damos ouvido às suas raízes, permitindo que desenvolvamos raízes de contendas e depois as praticamos com nosso semelhante. Entra pelos nossos ouvidos e praticamos com o nosso coração.

Deus sendo amor, transforma corações pelos frutos do seu Espírito Santo que está em nosso meio.

Os que testificam do Espírito Santo em suas vidas, devem se deixar, em ser guiados pelo agir do Espírito que nos quer edificar para que  tenhamos do conhecimento de  pessoa perfeita, segundo as boas obras de Deus. 

Precisamos não dar espaço para que outro senhor more em nosso coração e mente, conforme está em 2 Ts 3:5  Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.

 

Lucas 11:42  Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.

 

Há os que contribuindo, pensam estar comprando o amor de Deus, esquecendo que sem fé não há como agradar a Deus. A fé nos causa convencimento. E nos estimula  praticarmos as boas obras, e as boas obras nos eleva ao agradável aroma da alma, o que não é por sacrifício, mas com propositura de arrependimento, para sermos contemplados na misericórdia do Pai. 

 

João 5:42  sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus.

O amor de Deus para toda a humanidade, já foi demonstrado. Deus, ao enviar o seu Filho, demonstrou o quão amoroso e paçensioso Ele é com a humanidade, mas os homens não reconhecem esse amor. Não o aceitaram, e, ainda continuam não o reconhecendo.

Muitos não entendem das coisas deste amor, por não viverem neste amor. Falam em fé, falam em boas obras, mas teimam em andar na contra-mão da vontade de Deus.

Do amor que sentimos muitas vezes uns pelos outros, quantas vezes desse amor, advêm traições. E das traições, oriundam em tragédias. É assim, no decorrer da história. Homens tendo inveja de homens e se destruindo.

A soberba humana, o orgulho e a prepotência nos tem levado a destruição. Entre  parentes é comum isto...conheço casos inúmeros aqui em minha terra, aonde, pessoas foram possessas e vieram a se degladiarem, matando-se.

O amor que Deus nos instiga a termos uns pelos outros, não é do amor humano. De onde sentimos afeiçao, até que tenhamos desentendimentos. Este amor, é amor para a alma...Da alma para a vida que Deus oferesse. É deste amor que  não compreendemos...Note que até com nossos filhos, quantas vezes nos amarguramos e advem raíva para com os erros deles. Imagine agora, você  errando, e Deus, nos castigando fisicamente. Já estaríamos destruídos  a muito tempo, não é mesmo ? Este é o amor que excede o entendimento humando que Deus nos fala.

É um amor que nós não entendemos, porque não o sentimos... Falamos em amor, pregamos do amor.....pronunciamos que  precisamos deste amor....mas  ainda assim, não conseguimos obter deste amor...porque somos tendenciosos ao pecado, e Deus na sua magneficiência não  habita por completo no coração do homem por inteiro, senão seríamos destruídos pelo amor que Ele nos contempla, é amor demais para o nosso entendimento.

Você daria uma  unhazinha sequer para que  alguém que vc. conheça seja salva? Imagine Deus dando seu filho que já era Deus, para que aqui viesse  padecer morte de crucificação para que os homens "AMOROSOS" fossem remidos pelo seu sangue... Este é o amor que falamos , mas não entendemos, senão, simplesmente CREMOS pela  nossa pequena FÉ, que por ele fomos  contemplados... Não há como ficarmos discutindo sobre o amor de Deus, A PRÓRIA PALAVRA NOS FALA, QUE ESTE AMOR EXCEDE O ENTENDIMENTO  DE NÓS HUMANOS...

Não confundamos  misericórdia de Deus com a salvação proporcionada de Deus através de Jesus Cristo.

Deus ama o mundo, tanto que deu ao mundo o seu filho único, mas não ama o pecado que está no mundo, e que as pessoas praticam. Mesmo sabendo que Ele quer nos proporcionar vida nova e  remir os nossos pecados, pelo poder que há em Cristo Jesus, através da sua morte e pelo sangue vertido na cruz do calvário, o homem, ainda  teima em não crer que ali houve poder dos céus, para transformar  a humanidade, o que nos proporcionou uma sociedade mais humana e mais justa. Há o que escraviza e tira o entendimento do  homem, fazendo com que não consiga enxergar o que Deus proporciona para a sua criação. O mesmo Jesus  crucificado é o mesmo que te chama para uma vida nova, pois quando ressuscitado, demonstrou a toda a humanidade que Ele era realmente o Filho de Deus que tiraria o pecado do mundo. 

1 João 5:3  Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,

 

A palavra sagrada nos estimula a entendermos :

 

Judas 1:21  guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

Valdir Carvalho -  Cascavel-Pr – 27.02.2006