Alquimia Interior

Por Kátia Giselle Bernardo | 01/09/2016 | Religião

A alquimia interior ocorre dentro do nosso ‘coração’.

Sabemos que na natureza, nada morre, tudo se transforma.

Para a borboleta voar, precisa primeiro deixar o casulo, sair do escuro para a luz.

Conosco também é assim, para alçar espaços livres e conhecer outros planos na imensidão do Universo, primeiro precisamos aprender a vencer a nós mesmos nas lides do Planeta Terra...ou seja, precisamos deixar o “casulo do nosso pequeno eu”.

A alquimia interior transforma o nosso Ser, e o que causa essa transformação é o AMOR. E muitas vezes nós sabotamos os próprios sentimentos, na vã tentativa de travar os processos alquímicos em nosso interior, porque o pequeno eu, enferrujado de ignorância e egoísmo, tem medo da transformação que exige o devido tempo no cadinho da experiência, o que não é fácil. Tem que ter força para aguentar o poder do Amor transformando a consciência...

Antes de voar livre, a borboleta precisa passar um tempo dentro do casulo escuro e, nesse processo, vai deixando de ser lagarta, vai morrendo para a fase anterior, para, na sequência, renascer no estágio seguinte, transformada.

Da mesma maneira, somos nós... vamos ‘morrendo’ e nos transformando a cada mudança no processo da vida, precisamos passar pelo ‘burilamento’ na Terra, passando por sofrimentos e dores que tendem a render lições impagáveis, mas que nos faz crescer e nos tornar mais preparados para errar menos e ser bem mais felizes!