Algumas dicas para decorar um ambiente com muito design

Por web girl | 28/04/2010 | Arte

Já pensou qual é o seu estilo, quando pensa na decoração e design de interiores? Sempre que pretender decorar um determinado espaço interior, deve recordar-se da seguinte máxima: um estilo ou género de decoração design de interiores, não deve ser o que está presentemente na moda ou que segue as novas tendências, mas deve ser sim aquele que o faz sentir melhor e com o qual se identifica. Baseando-nos nesta frase iremos resumir-lhe este pensamento com o artigo que se segue. Com a ajuda das sugestões que temos para si, de design e da decoração de interiores, este pequeno artigo pretende mostrar-lhe um numero de regras que deve sempre tentar seguir, para poder perceber qual o seu estilo decorativo, e por isso, o estilo que melhor se adapta a si.
Primeiro de tudo: sinta-se em sua casa
Esta é sem dúvida, uma das primeiras regras na decoração e design de interiores. Poder encontrar o seu próprio estilo decorativo, reflectindo primeiro, no seu modo e estilo de vida quotidiano. Os interiores de uma casa deverão estar sempre em consonância com os seus costumes e hábitos, assim como deverão estar de acordo com o seu ritmo de vida. Só dessa forma, irá conseguir estar bem dentro de um ambiente, totalmente ao seu gosto e achar que as ideias de decoraçao funcionam mesmo para si.
Considere sempre as suas preferências
Para tornar isto possível, reflicta um pouco acerca dos seus principais gostos. E isso não se refere apenas e só, ao aspecto da decoração, mas também a todos os aspectos gerais da sua vida: pense na quantidade de viagens que costuma fazer; analise qual o estilo de moda que mais aprecia, … Isto irá dar-lhe uma visão melhor acerca do seu próprio universo.
Respeite as suas recordações os gostos pessoais
Uma decoração de design de interiores feita com peças decorativas tais como novos elementos, que tenham destaque relativamente aos outros móveis nem sempre poderá ser benéfica. Existem bastantes objectos no seu passado que irá com certeza, querer manter ou conservar. Todos esses objectos de valor sentimental, deverão primar e ter um lugar de destaque, quando chegar a altura de eleger o estilo decorativo para a sua casa. Não se esqueça por isso de lhes o local de destaque que eles realmente merecem.
Pense num ambiente como um todo, ou num conjunto
Por trás desta fórmula simples de design para a decoração dos interiores, esconde-se uma ideia bastante simples: em vez de fazer a decoração aos bocadinhos, através de um ou outro detalhe, experimente visualizar toda a habitação de uma forma mais global. Se seguir à risca estas regras simples, irá com certeza ser capaz de encontrar o seu próprio equilíbrio e estilo decorativo, aquele com que realmente se imaginou rodeado. E lembra-se que esse deverá ser sempre a sua máxima, em qualquer decoraçao de qualquer ambiente de sua casa.