Ah, Como é Bom Ser Criança!
Por laercio Silva | 14/12/2008 | CrônicasNesta última sexta-feira, fui com a família ao aniversário de 10 anos do filho de um primo em um condomínio de casas, muito bonito por sinal. Chegando no salão de festas estavam meia dúzia de crianças mas um pouco quietinhas demais, então pensei mas será que é festa de criança? Passando-se mais uma meia hora começaram a chegar outros garotos uns de fora do condomínio e outro de lá mesmo e então, em uma única sintonia eles iniciaram a festa, correndo e
brincando de pega-pega no entre e sai do salão. Por minha sorte fiquei ao lado de uma mesa repleta de doces, com maria-mole, balas de goma, teta de nega e tudo mais onde ao lado do meu tio comecei fazer a minha festa enquanto a molecada se divertia.
Curioso que entre os meninos tinham um loirinho de 6 anos com os cabelos caprichosamente enrolados, com olhos claros que entrava e saia do salão até que uma hora deixou os dedos na porta que dava acesso á parte externa e então foi um choro só, mas dez minutos depois estava ele correndo junto aos outros garotos.
Na hora do parabéns as mães chamaram as crianças e eles rapidamente reuniram-se junto á mesa repleta de personagens e maquetes para tirar as fotos, e lá estava o loirinho que apesar de sua pouca idade puxou o enredo do parabéns a você como se tivesse na apoteose. Cumprimentos á parte distribuíram os deliciosos pedaços de bolo de chocolate, mas antes que isto acontecesse o loirinho fez o que temos vontade fazer mas a etiqueta e educação dizem o contrário: passou o dedo no bolo e deu uma
lambida como fizesse o controle de qualidade. Antes da festa acabar um gordinho foi até a mesa de doces e saiu pegando todos os que conseguiu colocar em seu bolso.
De tudo o que presenciei nesta festa e que comi e bebi, o melhor da festa foi sentir o gostinho mais de uma vez de como é bom ser criança.