Adulteração de combustível

Por Blanco Advogado | 04/09/2013 | Direito

O assunto a ser tratado é algo que acontece diariamente na vida de muitas pessoas que tem carro. Muitas vezes ao abastecer seu veículo num posto que você não conheça pode ser algo que lhe trará futuras dores de cabeça.

Quem nunca correu para um posto que ofereça o menor preço no combustível? È muito comum isso acontecer, pois as pessoas estão sempre procurando uma forma de economizar e em se tratando de combustível, então nem se fale! Mais tome muito cuidado para não Cair no “conto do vigário”, ou seja, cair na tão temida adulteração de combustível, é isso mesmo.

Na maioria das vezes o barato acaba se tornando caro, pois um combustível de qualidade duvidosa acaba por destruir silenciosamente o motor de seu carro, e aquela economia feita, pode até se tornar o dobro mais cara.

O certo a se fazer em casos de dúvidas é sempre abastecer seu carro num posto de sua confiança e sair por ai buscando alternativas. Logicamente, que ninguém sai por ai contando que tem um produto adulterado em seu estabelecimento comercial, porém se há boatos pode ter certeza de uma coisa possivelmente, é fato e deve ser pensado seriamente se você quer correr riscos.

Nem todas as pessoas sabem na verdade o que é uma adulteração de combustível, pois bem, esse processo acontece quando é acrescentado ao combustível qualquer produto que modifique sua fórmula original.

Esse produto irá modificar as características do produto e mesmo que as consequências não sejam imediatas elas vão aparecendo no decorrer dos dias e ao poucos os meios de transportes que utilizam esse produto vão apresentando defeitos.

Se a fórmula original é adulterada, logicamente que o combustível não terá a mesma qualidade e prejudicará o desempenho do motor do automóvel. E este aos poucos irá apresentar defeitos e os danos podem causar grandes problemas para quem cai nesse golpe.

Os automóveis que nunca foram abastecidos com combustível adulterado, provavelmente, terão um melhor rendimento e seu motor terá também uma melhor durabilidade.

Os consumidores percebem que o produto tem boa qualidade porque percebem que o desempenho de seu meio de transporte é maior.

Muitas vezes não é culpa de quem está revendendo o produto, pois muitas vezes, os combustíveis já chegam nos postos de gasolina adulterados e na maioria das vezes a diferença é imperceptível nos testes dos postos, por isso,  não há um meio para descobrir inicialmente, somente com uma análise muito bem feita é que se pode chegar ao resultado final.

Nesses casos, o estabelecimento, muitas vezes é autuado por comercializar produtos adulterados e nessa hora a presença de um advogado criminal, é necessária para acompanhar o caso, e ajudar o dono do estabelecimento a provar sua inocência.

Esta precisando de um advogado acesse www.advogadocriminalemsp.com.br