Adobe Photoshop Touch agora para smartphones Android e iOS
Por Francisross Soares de Oliveira | 09/08/2013 | TecnologiaAgora smartphones Android e iOS também ganharam uma versão do Photoshop Touch. O aplicativo de edição de imagens antes estava disponível somente para tablets, mas, de acordo com Stephen Nielson, gerente de produção da Adobe, em entrevista ao site TechRadar, a empresa quis tornar o aplicativo mais acessível para situações onde você não tem um tablet disponível.
Agora, diretamente do seu celular, você poderá editar, corrigir e dar aquela caprichada nas imagens, pois o Adobe Photoshop Touch possui as mesmas características do programa rodado em pc. Ele possibilitará a edição de imagens com até 12 MP, com a utilização de camadas, ajustes, ferramentas de seleção avançada e filtros. E todos esses recursos poderão ser utilizados mesmo antes de as imagens serem capturadas. Isso mesmo. O aplicativo dispõe do recurso denominado Camera Fill, que permite a mistura de camadas e texturas às imagens que aparecem no visor da câmera em tempo real, enquanto a foto é tirada.
Mas a maior novidade do aplicativo é que com ele você poderá alterar uma imagem em diferentes ambientes de trabalho, através do compartilhamento por nuvens pelo Cloud Creative. Basta transmitir as alterações realizadas e continuar fazendo as alterações em outros aparelhos, seja computador, tablet ou smartphone.
Todos os atraentes recursos do Adobe Photoshop Touch ficam visíveis em barras de ferramentas e caixas de atalhos. Depois de todo o trato dado na foto capturada, você ainda pode enviá-la por e-mail ou postá-la no Facebook ou Twitter.
No entanto, alguns usuários classificaram o app como de difícil utilização, mas em contrapartida afirmaram que depois que se acostuma com ele, acaba ficando fácil de usar. “Você pode fazer muito mais com ele do que faria com qualquer outro app, mas é preciso um pouco mais de aprendizado. Porém, é rápido de compreendê-lo”, comentou o executivo da Adobe.
Para instalar o aplicativo em seu smartphone, você terá que desembolsar uma quantia de aproximadamente R$ 10, tanto para Android quanto para iOS, já que ele não é gratuito. Para rodar, o app requisita, no mínimo, a versão 4.0 do Android, e é compatível com o iPhone 4S ou superior.