ACORDANDO PARA UMA VIDA ABUNDANTE - II
Por LUIZ CLÁUDIO TEIXEIRA LIMA | 24/04/2017 | AdmTexto: João 10:10
Vida abundante é vida plena. É muito mais querer apenas ser rico, ter dinheiro para pagar as contas, adquirir bens materiais, etc. (Lucas 12:15b).
Observe esta semana ou o mês passado e responda com toda sinceridade. Você foi para a academia, caminhou, fez algum tipo de exercício e assumiu o comando da sua saúde ou deixou mais uma vez para começar na segunda –feira ou no mês que vem ou quando entrar de férias? Quando você olha para a forma do seu corpo sente prazer e orgulho, vergonha e tristeza ou finge que não está nem aí? Você tem sido referência na empresa em que trabalha, gerando grandes resultados, desempenho tremendo e, dessa maneira, conduzindo sua carreira e seu sucesso profissional? Ou você é mais um que preenche uma vaga de emprego e reclama do chefe e da empresa? Você continua estudando e aprendendo como um jovem aprendiz sedento por mais informações e saberes ou acredita que já aprendeu tudo o que precisava para ter o melhor da vida e mal lê um livro por ano, deixando seu destino a deriva? Em sua casa você é um pai\mãe presente, que dedica tempo de qualidade a seus filhos e conduz sua família a uma vida abundante? Senta com sua família para conversar, tem momentos de comunhão com ela, ou seu trono real é na frente da TV ou nos smartphone? Lembre-se: Eu e você temos a promessa, só isto não é suficiente se não fizermos a nossa parte!
Por fim, com base nestas perguntas, como você sinceramente se percebe hoje no contexto de autonomia de SER, FAZER e TER o melhor para viver uma vida abundante:
- Como capitão do barco de sua vida ou como o marinheiro à espera de ordens?
- Como diretor do filme da sua vida ou como um coadjuvante que espera sua vez de entrar em cena?
- Como o escritor do livro de sua vida ou como um personagem à espera do próximo capítulo?
Creio que você começou acordar para entender o que é vida abundante. Nós podemos tirar ela do papel, fazer dela um Rhema – Promessa revelada, que se cumpriu em nossa vida e família plenamente.
Reflexão: Você já consegui entender o que é vida abundante depois desta duas ministrações do Pastor?
Fonte: O Poder da AÇÃO – Paulo Vieira,PhD
Então, o que é?