Acalmando as Tempestades

Por Josenildo Souza de Jesus | 20/07/2016 | Religião

Quando pensamos ou falamos em uma tempestade, o primeiro sentimento a se manifestar em nós é o medo. Tempestades trás consigo destruição, terror e até mesmo a morte. Por isso é que se pudéssemos jamais enfrentaríamos uma. Mas não tem jeito mesmo, de alguma forma todo e qualquer ser humano, não passará a vida inteira sem ter que enfrentar uma real situação tempestuosa.

Fico imaginando como as nações no mundo inteiro têm feito tantas descobertas importantes para humanidade, principalmente a atual maior potencia mundial, os Estados Unidos da América, que praticamente domina o planeta no que se refere a instrumentos de combate, ainda não descobriram algo que possa acabar com as tempestades, dentre elas os furacões que são uns terrores para boa parte dos americanos. Difícil, né? Que nada. Impossível. Essa sim é a palavra certa. As tempestades e suas causas são algo sobrenatural, não estão sob o controle dos homens, são mais fortes que nós. No entanto podemos aprender a sobreviver, mesmo que seja a maior e mais temível tempestade.

Podemos aprender, por exemplo, com os próprios americanos como eles conseguem sobreviver aos terrores causados pelos furacões. Desta forma, fica fácil entender que na impossibilidade de não termos poder para impedir uma tempestade, poderemos ter então capacidade de criar meios ou utilizar de forma corretas alguns já existentes para que possamos sair ileso, ou na pior das hipóteses ficar apenas pequenas cicatrizes, que até servirão de boas lembranças e demonstrações que um dia fomos atacados, porem jamais derrotados por algo totalmente destruidor.

É de suma importância sabermos que além dessas tempestades físicas que estamos falando, por exemplo, chuvas fortes nas grandes cidades brasileiras, existem também, outros tipos de tempestades, tais quais acredito, serem as mais temíveis, que surgem com uma força avassaladora, no intuito de destruir apenas a nossa vida em particular. São tempestades espirituais, tempestades que atacam diretamente a alma humana, tempestades que surgem para destruir os relacionamentos, a vida financeira, e que pode até tornar infinito, se formos listar todas essas metafóricas tempestades.

E você? Está enfrentando alguma ou até mesmo algumas dessas tempestadesantes citadas, que veio com uma força destruidora sobre sua vida? Bem sei, se você tivesse o puder de impedir, com certeza o teria feito. Porem, em se tratando de algo que surgiu sem ao menos tê-lo esperado, só resta agora descobrir os meios mais eficazes para enfrenta-las e vence-las, pois isso te dará regozijo na tua vida e jamais se esquecerá do que passou porem, saiu vencedor nessa grande batalha. Finalizo, deixando apenas dois versículos Bíblicos, como contribuição na procura pela ferramenta adequada para combatê-lo o que lhe perturba no momento.

Mateus 8: 26,27 E ele disse-lhes: Porque temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem.