A terra não é redonda, a terra é plana.
Por Rafael Pedroso | 28/07/2015 | ArteNão sou físico, tampouco cientista, apenas racional. Já algum tempo venho me perguntando questões básicas da mente humana. Questões do tipo; Deus existe? Se existe, como Ele é? Como seria seu semblante? Teria aparência feminina ou masculina? O que é a Igreja? Como ela se formou? Os dogmas religiosos seriam verdadeiros? Quem foram os arquitetos das pirâmides? Será que somos realmente resultado da evolução?
Não sei a causa, mas desde o ano passado não consegui me livrar dessas dúvidas, durante pouco mais de um ano estou sendo levado por uma força maior que eu, isso tem me levado a vasculhar qualquer tipo de informação que eu encontre pelo caminho. Li e investiguei simbolos antigos e contemporaneos, panfletos de supermercado, livros de todos os tipos, desde a biblia sagrada até a mais refinada física. Já passei mais de 48 horas lendo, relendo e cruzando informações da internet, e sabe qual a conclusão que cheguei? Não sabemos de nada!
Cheguei a algumas conclusões um tanto fora do convencional, algumas descobertas vou publicar com o tempo, assim que conseguir provar através de métodos cientificos, para não ser taxado como louco. A verdade é que quanto mais eu li, quando mais eu me aprofundei, mais me confundi, então dei uma pausa nessa paranóia, sai do mundo dos calculos, literatura, esquemas, teorias, teologias, ficções e fui observar o mundo real. E depois de alguns meses fui guiado por uma energia inexplicável a qual me fez enchergar universos "desconhecidos".
A primeira conclusão que cheguei é que a maior parte do que entendemos como fisica está errado! Talvez porque o capitalismo é a principal causa do emborrecimento da sociedade. Não foi dificil concluir que não se cria gênios quando os mesmos são doutrinados desde a infancia pela influencia do capital. Esses pensamentos que me surgiram na cabeça se resumiram quando que por acaso ouvi essa musica de Cazuza;
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára.
Durante meses fiquei rabiscando fórmulas em um velho caderno, tentando encontrar uma resposta para algo que nem mesmo eu sabia o que, até que um dia assistindo um vídeo do filósofo Mario Sergio Cortella entre uma dissertação e outra, ouço ele comentar que na antiguidade o ano era regido por apenas 10 meses! Bingo! Era isso que eu precisava saber para dar sentido em tudo que eu havia observado na natureza. A melhor maneira de explicar a natureza é pela matematica simples, já avancei muito neste aspecto, porque todas as contas batem, todos os elementos se combinam, todas as coisas tomam forma, mas quando raciocino sobre a luz tem algo que não bate, vem a maldita teoria de que a terra é redonda.
Isso me fez perder muitas noites de sono, me fez ficar horas e horas observando atentamente o nascer e o por do sol, me deu dor de pescoço de tanto ficar observando o ciclo da lua, não consegui achar provas convincentes que a terra é redonda. Todas as teorias que eu encontrava de que os planetas são redondos se desfaziam assim que eu colocava água em um recipiente, a água se nivela e isso é a única lei da natureza que faz sentido, até que um dia baixei um esquema de como funciona o telescópio e Bingo! Cheguei a conclusão que a terra é redonda porque observamos por uma projeção concava, funciona assim com nossos olhos e os telescópios são simplesmente uma lente de aumento com os mesmos padrões da nossa ótica, nenhum fisico se deu ao trabalho de estudar ou pelo menos explicar o efeito de distorção inversa que ocorre no ponto em que as projeções se cruzam, a grosso modo é o mesmo que imaginar uma abelha no chão, assim que ela subir a uma determinada altura a distorção focal - e essa distorção segue os mesmos padrões do magnetismo que eu vou concluir, se o capitalismo não me matar antes - sua visão vai lhe causar a ilusão que o seu horizonte é curvo semi arredondado, quanto mais alto ela voar, mais arredondado será o que ela vê abaixo de si, chegará a um ponto que o efeito da luz e o grau determinado de sua posição fará com que tudo se arredonde.
Os neo cientistas gozam de dinheiro e prestigio para tentar explicar as leis da natureza, eu só preciso de tempo.