A Terra Como o Centro do Universo
Por Leão do Sul ERF | 02/11/2008 | ArteA idéia de que a Terra seria o centro do universo foi afastada há muito tempo. Mas, e se não for exatamenteisso? Gostaria de comentar sobre as pesquisas de Martin Bujowald do Institute of Gravitation and the Cosmos da Pensilvania.
A visão de um Universo Oscilante tem me acompanhado há mais de 20 anos e devo concordar com Martin. A Teoria da Gravidade do Looop Quântico se baseia na idéia de que o espaço é subdividido em átomos de volume e tem uma capacidade finita para armazenar matéria e energia, sendo que o universo anterior ao big bang teria sofrido uma grande implosão ao chegar ao ponto de densidade máxima e então reverteu.
Até então a idéia de Martin, embora revolucionária parece estar correta, mas de onde veio a primeira partícula? Nada pode se originar do nada...Tudo se transforma.
O primeiro Loop Quântico pode ter sido originado em civilizações anteriores às da Terra e do Universo comoconhecemos, pelo uso de experimentos como o Large Hadron Colider, queprocura de partículas infinitamente pequenas como é o caso do Bóson de Higgs, teria quebradoestrutura de átomos do espaço-tempo. Isso ocorre, ao meu entendimento, quando revertemosgravidade da força atrativa para a força repulsiva, O fatoque experimentos que quebram partículas infinitesimais podem quebrar também fragmentos de espaço tempo e realmente engolir todo o universo que conhecemos transformando-o em uma única partícula perdida no nada, encolhendo ao seu ponto máximo e explodindo em seguida originando o universo novamentetodos os elementos que conhecemos hoje, ao cabo de mais 13,7 bilhões de anos.
Os Loops do universo acontecerão infinitamente, quer seja pela ação direta ou indireta humanade civilizações inteligentes extra-terrenas ou de forças inconsebíveis até o momento à nossa percepção atuando no Cosmos.
Também afirmo que o Universo como conhecemos pode não ter sido fruto direto da ação humana, mas ao resumir os passos que a ciência tem dado nas últimas décadas, o próximo universo certamente o será, e isso dificilmente poderá ser provado, pois tal ação desanexaria completamente qualquer estrutura Física e Química existente.
Autor: Edson Rodrigo Fretta