A Procura De Uma Deusa

Por Oscar Marques Schild | 08/03/2008 | Crônicas

Alguns dias atrás resolvi entrar um chat para saber como era. Como estava curioso, coloquei meu nome como sendo procurando uma deusa. Infelizmente 90% dos participantes deste chat e presumo que nos demais, além de falar abobrinhas, querem somente sexo, o que afasta aqueles que querem conversar, acabando com a solidão. Após uns minutos, uma pessoa do sexo feminino mandou uma mensagem, dizendo: já encontrou a sua deusa...

O chat ficou para trás, mas veio a pergunta: por que será que sempre quando queremos uma namorada, uma companheira ou mesma uma esposa, existem empecilhos que nos impedem de nos aproximar? E estes mesmos empecilhos são, na maioria das vezes, colocados por nós mesmos.

Como podemos determinar quem é ou não é uma deusa capaz de satisfazer os nossos desejos? Será que somente a beleza externa é suficiente? Escrevi um texto chamado as 8 Etapas de Um relacionamento, onde comparo o conhecer até o estar juntos de um casal com uma compra. Nele digo que se ao primeiro olhar não houver atração, nada mais adiantara, com rara exceção. Neste caso a beleza está sendo fundamental, mas quem diz que ao se aproximar, haverá continuidade?

As pessoas são por aquilo que sentem, pensam, falam e exalam. Conheço pessoas de alta capacidade intelectual, mas com uma beleza mediana. Será que elas têm menos valor do que uma de alta beleza e mediana capacidade intelectual?

É claro que não, porque a soma das virtudes com a diminuição dos defeitos é que expressa como uma pessoa é. Com isto, estou completamente errado em estar procurando uma deusa; devo sim procurar uma companheira, uma amiga, uma amante, uma conselheira e jamais exigir que sua beleza seja extrema, sufocando-me os demais sentidos.

Agora, olhe ao seu redor e perceba que existem deusas verdadeiras ao seu redor e quantas vezes esquecemos de valorizar estas deusas?

Minha mãe, velha sofrida jamais comeu antes de saber que a fome dos seus filhos estivesse saciada; jamais foi dormir antes que todos estivessem agasalhados e em sono profundo e jamais dizemos: mãe, você é uma deusa.

Quantos maridos esquecem de agradecer a companheira que tem, mas sabem criticar quando o almoço atrasa, quando não estão prontas ou quando estão com dor de cabeça (risos). É lógico que sempre existiu e sempre existirão os extremos porque ninguém é perfeito, mas na média, sempre estamos ao lado de uma deusa e não percebemos; quando percebemos não pronunciamos o que sentimos; quando sentimos, sentimos somente para nós.

Que neste dia internacional das mulheres elas possam ser mais bem valorizadas e quem sabe, cortejadas como deusa – melhor – rainhas o fosse porque, vocês mulheres, são o esteio de qualquer indivíduo, porque sem vocês eu jamais estaria aqui; vocês são o diamante mais perfeito que Deus criou, a maternidade mais segura que existe, a melhor professora que a escola fornece, a melhor amiga que possa existir e novamente, a melhor mãe que meus filhos podem ter.

Fico feliz por ter mulheres ao meu redor, fico feliz por ter filhas maravilhosas que um dia serão mães e oxalá encontrem seus príncipes encantados, que as tratem com rainhas, que as façam felizes para o sempre.

Oscar Schild, vendedor, gerente de vendas e escritor.