A Origem e o Propósito da Vida

Por Alfredo Castro | 08/12/2008 | Crônicas

Os computadores não têm como "entender" os seus criadores, bem como nós em relação às nossas origens. Evolução? Sim, pois até um ser humano pronto se desenvolve a partir de uma única célula, e acredito que assim também evoluiu toda a vida na Terra: um belo de um projeto.

A idéia de que moléculas orgânicas se uniram por alguma força eletro-mecânica, dando origem a intrincados seres capazes até de se multiplicarem, como é qualquer ameba, é como dizer que para fazer um computador, basta colocar circuitos integrados num liquidificador, bater e pronto: ele já sai falando.'

Sejamos sensatos: como poderia haver toda essa exuberante vida, sem projeto anterior? Inclua-se neste projeto, as condições propícias do nosso planeta, a "simbiose" geral.

Exobiogênese? E lá, como surgiu? Também do "quase nada"?

Parece que "dói" para a nossa ciência ter de reconhecer que fomos projetados e criados, todos, por uma entidade muito superior. Deus, criou até os ETs., e nos deu um espírito para testá-lo aqui, enquanto carne, e se assim não o fosse, toda esta vida não teria um propósito.

Em Mateus: "os mansos herdarão a terra", "céu e terra passarão", céu/céus: os mansos serão, então, resgatados por ETs.? A terra prometida estaria em outro espaço? Através de um buraco negro?

O buraco negro mais próximo está muito, muito longe. Logo,

se vai haver algum resgate, pode ser a qualquer momento...

Alfredo Castro, alfredomc1@hotmail.com.