A Origem da Mulher e Suas Três faces

Por Willame Francisco Costa Santos | 17/09/2010 | Contos

Tudo começou quando Deus vendo que Adão estava muito triste por ver que todos os animais tinham suas parceiras e ele não, terminou acatando ao pedido de sua criação e decidiu criar a primeira mulher. Seu nome era Lilith, uma mulher fascinante, uma verdadeira criação divina, bonita, esperta e independente, para Adão ela preenchia todos os requisitos, após ser apresentado Adão que era acostumado a dar ordens a todos os animais do Éden, resolveu então também a dar ordens à Lilith. Inicialmente ela aceitou, depois de certo período vendo que somente recebia ordens e nunca seus pedidos eram atendidos decidiu se rebelar.
Na hora do sexo em vez de ficar por baixo e aceitar Adão como seu único dono não permitiu que ele copulasse, a não ser que ele aceitasse ficar por baixo e ela por cima, assim ele assumiria a condição de dominado e não dominante. Esta condição foi imediatamente repudiada por ele que naquele dia não conseguiu se satisfizer com sua desejada mulher.
Indignada Lilith foi até Deus e questionou-o, "por que Adão tem o direito de mandar nela? E por que ela não poderia mandar nele?" sob a sua ótica ambos tinham sido criados da mesma forma (do barro) e deveriam ter direitos iguais. Podemos ver nesse ponto que a luta pelos direitos iguais vem desde o Paraíso e até hoje perdura essa luta em nossa sociedade.
Não satisfeita com as respostas e muito menos com a situação ela decidiu sair por conta própria do Paraíso e desceu à Terra, onde mais tarde se juntaria aos demônios e criaturas da noite, sem se rebaixar a nenhum deles, sendo assim Lilith criaria sua própria classe dominante.
Muito triste com o abandono de sua parceira Adão suplicou para que Deus mandasse seus anjos buscá-la. Atendendo as suplicas de seu amado filho, o criador enviou seus anjos mais fiéis em busca da mulher perdida. Depois de muito procurarem os anjos a encontraram e ordenaram que ela voltasse ao Paraíso. Todos os pecados que ela poderia ter cometido seriam perdoados, bastava simplesmente ela voltar para o seu marido. Para ela essa proposta só teria validade se Adão aceitasse a condição de que ambos dividissem o poder.
Adão recusou-se a aceitar ao pedido de sua mulher e ela por sua vez recusou-se a voltar. Os anjos vendo a infidelidade daquela divina criação tentaram matá-la. Impossível, Lilith é uma criação divina e sua criação assim como sua rebeldia e sua fuga haviam um propósito muito maior que ultrapassaria a compreensão humana. Os anjos dotados com poderes divinos castigaram Lilith, retirando dela o "Dom da maternidade" e transformando ela em metade mulher metade coruja. Sentindo-se injustiçada amaldiçoou a humanidade e jurou matar homens e crianças. Os anjos retornaram aos céus.
Você pode esta neste momento se perguntando, já existiam homens na Terra antes de Adão e Eva? Sim, entretanto explico: os homens que habitavam nosso planeta naquele período não tinham uma consciência religiosa a qual nós temos, Adão e Eva quando assim foram banidos do paraíso trouxeram junto consigo essa consciência, mas isso nós veremos mais a frente.
Lilith não perdoava ninguém, os homens enlouqueciam e as mulheres sofriam abortos espontâneos, percebendo que seus anjos tomaram uma decisão tipicamente humana Deus mandou-os de volta a Terra para corrigir o que fizeram, sendo assim quando eles se depararam com aquela criatura novamente fizeram um acordo com ela. Lilith não poderia atacar nenhuma criança que tivesse o nome dos três anjos os protegendo, em troca ela voltaria a ter sua forma original e assim poderia seduzir suas vitimas, contudo o homem que tivesse uma folha de capim verde próximo ao seu corpo não poderia ser atacado. Acordo selado, cada um seguiu o seu caminho objetivando cumprir aquilo que haviam sido destinados.
Sozinho novamente no Paraíso Adão suplicou a Deus que lhe criasse uma nova parceira, dessa vez o criador tirou uma costela de Adão e com ela criou Eva. Submissa totalmente aos desejos de Adão. Entretanto diferente de Lilith que desejava direitos iguais, Eva objetivava o poder e sendo assim foi facilmente seduzida pela cobra que vivia próxima a árvore do conhecimento, este era o único fruto que não poderia ser comido em todo o Paraíso, eis que após ingerir três quartos da maçã, Adão chega e Eva lhe oferece o único quarto da maçã que havia sobrado. Tentado por Eva, Adão aceita e ambos são banidos do Paraíso.
Cabe nesse exato momento a seguinte pergunta: Se Eva ingeriu ¾ da maçã do conhecimento, onde foi parar esse conhecimento? A resposta é simples em todas as mulheres que vieram depois de Eva, fica claro e evidente meu amigo leitor que se notarmos, a mulher é mais astuta que o homem, mais detalhista, percebe uma traição a quilômetros de distância e por fim sabe nos iludir facilmente com apenas duas palavras e você ainda pode me perguntar e o que sobrou para nós? Para os homens sobrou simplesmente aquele ¼ ingerido por Adão quando Eva o seduziu.
Sabendo do que iria acontecer no Paraíso Deus veio a Terra e baniu todas as criaturas noturnas, lobos, demônios, vampiros e tudo que era maligno diretamente para o submundo de onde não deveriam sair, sendo assim designou um guardião para proteger a entrada desse temido local. Tem gente que acredita que a entrada do submundo fica em uma das montanhas da Índia e que seu povo altamente místico seja descendente dos verdadeiros guardiões. Contudo algumas dessas criaturas conseguiram permanecer no mundo dos mortais inclusive a própria Lilith, escondidas em corpos sem fé, ou aprisionados em objetos.
Enfim com a chegada de Eva a Terra podemos dizer que temos duas mulheres altamente determinadas, objetivas e perigosas. Era questão de tempo para Lilith descobrir que Adão estava no mundo dos mortais. Eva e Adão passaram a viver naturalmente entre os humanos, até a chegada do antigo amor de Adão.
Seduzido e agora mais propenso a aceitar aos desejos de sua antiga senhora Adão passou a trair Eva. Por sua vez a atual esposa de Adão não demorou muito para descobrir a traição do marido e como qualquer mulher que se preze Eva jamais poderia admitir perder seu homem para sua concorrente. Astuta e determinada em defender seu lar, arquitetou um plano e foi ao encontro da rival no lugar do marido.
Certamente todo mundo sabe o que acontece quando dois desafetos se encontram, o fato é que a primeira alegava o direito de ter sido a primeira mesmo tendo abandonado ele no Paraíso, ver ele com outra seria uma terrível afronta. A outra alegava ter parte do corpo dele e isso lhe dava direito sobre aquela carne em disputa, se perdesse ele sua vida não teria mais sentido de existência.
De fato ambas exigiam seus direitos e a única forma de resolver tal disputa seria lutando e que a vencedora tomaria o prêmio para si. Assim fizeram partiram para uma batalha mortal. Ambas lutavam dia e noite, por dias, por semanas, por meses por anos, tal batalha trazia conseqüências graves para a humanidade. As duas gladiadoras pareciam feras indomáveis e incansáveis. Vendo que não haveria vencedores, somente perdedores, Adão suplicou ao criador que intervisse nessa longa e dolorosa batalha.
E assim Deus o fez interviu, Lilith e Eva estavam tão destruídas que não dava para saber quem era quem, assim desse confronto o criador criou três mulheres diferentes as Evas (mulheres submissas aos homens), as Liliths (mulheres independentes, que tem o homem como objeto do seu prazer) e as Evaslilits (lésbicas).
Após o confronto Eva e Adão tiveram dois filhos Caim e Abel, Lilith continuou a atacar crianças desprotegidas e enlouquecendo Homens por todo o mundo, até hoje essa batalha persiste e quando uma Eva encontra uma Lilith certamente uma briga ou uma desavença vai surgir entre essas eternas rivais.