A Oportunidade Que Passa

Por Valdir Carvalho | 21/01/2008 | Religião

                  A OPORTUNIDADE QUE PASSA  e  NÃO VOLTA

 

2ª CORÍNTIOS 6:2 – Porque Ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade, e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, a agora, o dia da salvação.

 

Você já se deu conta, de quantas oportunidades em escutar a voz de Deus em teu espírito e tem deixado passar a ocasião?

Quantas vezes já passou por você algo em que havia pensado em ter e depois perdeu a ocasião de possuí-lo.

Tem escutado somente com o ouvido e não escutado com o coração?

Já deve ter passado pela sua vida um convite, uma conquista, uma dádiva, e talvez um grande amor  e, você deixou passar.

Pela vida passa nossos anseios, passa nossas conquistas e também passa nossas frustrações, nossos sabores e dissabores. Passa nossas angústias e nossas alegrias.

Disso tudo, algumas coisas nós conquistamos, e, desta conquista, nós guardamos para o resto de nossas vidas. Outras, nós deixamos escapar de nossas mãos e podemos nunca mais  vir ter a possibilidade de termos novamente.

Das coisas corruptíveis que nos são oferecidas neste mundo. Pelo nosso esforço, podemos possuí-las ou não. Tudo dependerá do quanto temos por objetivo em conseguir. Dependerá do que temos por metas  para  a nossa vida terrena.

Mas meu amigo, eu te pergunto: - O que você tem por meta no mundo espiritual, em tua vida futura?

Te faço está mesma pergunta, de uma outra forma : - Você sabe para onde irá  tua alma, após a tua morte?

Parou para pesar? 

Poderia até, te fazer outra pergunta: - Você tem certeza desta tua resposta?

Certas oportunidades, não nos vem com muita freqüência em nossa existência.

Estou te falando da oportunidade em tua salvação.

Estou te falando na oportunidade de você fazer algo, para que outros venham a ser salvos.

Também, estou te falando da oportunidade de você estar fazendo algo, em que outros não possam ser salvos, pelo testemunho que você dá, pelo seu comportamento de religioso.

Você, meu amigo, que pensa que é a tua religião que irá salvar-te. Pode estar fazendo com que outra pessoa não tenha a oportunidade de ser salva. E lá na frente, Deus irá te pedir conta do que você fez, impedindo que teu amigo, teu parente, teu companheiro,  teu vizinho, pudesse ser salvo para o reino de Jesus Cristo.

O que devemos fazer, hoje, no dia oportuno da salvação de muitas vidas, que estão por aí, sedentas da palavra de Deus?

Te digo meu irmão amigo: TOQUE A TROMBETA.

Você poderá me perguntar: Mas de qual trombeta você está me  falando?

Estou te falando da tua incumbência como cristão. Pois todos nós, quando aceitamos a Jesus Cristo, como único e suficiente salvador de nossas vidas, fomos incumbidos de estar tocando a trombeta para que todos ouçam. Meu amigo irmão,  este tocar a trombeta não é só para o pastor ou só para o presbítero da tua igreja, não é também, só para o pastor nem para o presbítero de outras igrejas que você conhece. Este tocar a trombeta, esta em falar da palavra de Deus ao mundo, é mandamento para você, é para mim, e será também para aquela pessoa que você irá  acordar para o mundo espiritual em que você foi inserido.

Não é só para a tua igreja. É para todas que pregam do nosso Jesus Cristo como salvador da humanidade.

 

 

 

 

1º Coríntios 14:8 – Pois também se a trombeta der som  incerto, quem se preparará para a batalha?

Procuremos estar como sentinelas, acordados e vigilantes e comprometidos em tocar a trombeta, para que o muro invisível caia.

Que Deus nos capacite em estarmos dispostos a recrutar mais soldados para o campo de batalha. Em qual batalha temos lutado?

Tenho lutado contra aquele que um dia quis me  derrotar, fazendo com que eu fosse um soldado covarde. Pois sabedor que ele era, que no ventre de minha mãe, muito antes dos meus ossos serem formados, que eu seria um soldado de Jesus Cristo, contra às suas hostes, quis um dia ele, Satanás, me calar, para que eu não viesse a tocar a trombeta, no campo de batalha para o qual eu viria a lutar, e no qual estou a lutar neste momento. Não é uma batalha feita de espadas e de metralhadoras que matam pelo seu fio e pelas suas balas incandescentes. Esta batalha é feita por soldados valentes que se armam da Palavra de Deus que é como fio de espada, que corta dos dois sentidos e é feita de palavras que queimam em nossos corações, impulsionadas, não por pólvora, mas pelo impulsionar do Espírito Santo, que nos  dá o comando,  e, nos dá a capacidade de irmos adiante neta luta sem fim.

Como você tem se preparado em dar  bons acordes em sua trombeta? Você tem se capacitado para a batalha?

Em que território você tem lutado?

Você tem lutado para obter coisas terrenas, ou para ter a recompensa proposta para todos quantos aceitam a Jesus em suas vidas?

Mas sabemos qual será a nossa recompensa. Pois somos sabedores, que  esta batalha, terá sim, o seu fim, e será naquele dia, quando Jesus  em grande glória voltar nas nuvens , junto com seu exército de anjos celestiais, enviados pelo Nosso Pai Celestial.

Você crê nisso meu amigo irmão?

Então, você precisa tocar a trombeta.

Neste final desta semana, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul,  300.000 soldados, de diferentes quartéis, estarão tocando suas trombetas. São cristãos de diferentes denominações que estarão juntos, irmanados em proclamar as boas novas, e, estarão também clamando pela salvação das almas que se encontram perdidas neste Brasil, também estarão louvando a Deus num coral de 5.000 vozes. Entoando louvores à Jesus Cristo.

Vamos orar a Deus, para que esteja abençoando esta marcha, no campo de batalha do cristão.

Sabemos que o comandante do exército inimigo, mandará seus soldados a executarem alguma coisa contra os nossos companheiros de farda, por isso das nossas orações para que tudo se vá bem, e que muitas pessoas sejam transformadas e trazidas para o nosso campo de batalha.

Ajudemos eles a estarem afinando os acordes de suas trombetas. E  que muitas vidas sejam salvas, para honra e Glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Como fala em Jó 39:25: Em cada sonido da trombeta ele diz: Avante! Cheira de longe a batalha, o trovão dos príncipes e o alarido.

 

O nosso inimigo sabe que está perdendo a batalha, por isso, cada vez mais alto ele está rugindo como leão. Mas nós sabemos que ele não é leão.

Sabemos disso, dado a tantas coisas e tragédias humanas que tem acontecido diariamente  e que temos tomado conhecimento.

Mas o Nosso Deus se levanta no meio dos que tocam suas trombetas. E neste momento te chama à tocar a tua. Afine seus acordes e vá a luta. AMÉM.

 Valdir Carvalho- Cascavel-Pr 06.6.2005.