A mente esclarecida conhece e encontra as forças da Natureza
Por Gilberto Pompermayer | 26/02/2025 | PsicologiaAinda pela madrugada, notei que a chuva purificava os pensamentos da humanidade. A minha direita abriam se telas que mostravam a chegada dos benfeitores, os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz, que acompanhados estavam os auxiliares, que já atendiam aos doentes de um leito hospitalar. A equipe, utilizava água e ao mesmo tempo fluidos curativos. A capacidade curativa pelas suas mãos, fluiam como um arco-íris, e exalavam, poderosas correntes de fluidos de ectoplasma. Ali, cada corpo ia se iluminando interiormente, de tal forma que o fenomeno impressionava fortemente a todos que assistiam. O Mentor, fez uma pausa e olhou fixamente em meus olhos e disse. Amado irmão e filho querido, “quanto mais nos dedicarmos a estas práticas, utilizando agentes naturais e energias próprias, melhor poderemos dominar as forças vivas da Natureza pela pratica do bem. Chegam neste campo de realizações positivas, esforcos continuados, duradouros e bem dirigidos. A medida que vos elevardes o pensamento, os agentes invisiveis, ampliavam as verdadeiras capacidades de acão. A mente esclarecida conhece as forças da Natureza”. E ele complementou. “continue com nossa assitência em seu magnífico trabalho psicoterapêutico. Cada informação, em momento oportuno, será parte quântica e sistêmica de sua Obra futura, Tocando estrelas com as Mãos”. Eu fiquei envolvido com os fluidos e passei a refletir pelo presente da presença e permaneci agradecido. Quando dei por conta, uma brisa perfumada de rosas tocou o coração e notei estar já desperto em nosso Lar terreno.
Amados, fiéis e queridos leitores. Toda busca do passado pretérito, tem sido sempre uma constante na vida da investigação do inconsciente. Quanto mais ávidos pelo conhecimento, muito tem sido descoberto e descrito por apresentar aos séculos futuros. Todo estudo é empolgante e gigantesco e consiste, porém, não apenas em pesquisar ou revelar, mas sobretudo em interpretar, e bem, as descobertas feitas e expostas à inteligência dos estudiosos. É mais fácil descobrir os fatos e interpretá-los à Luz da razão, para aplicá-los ao serviço da humanidade. O elementar, preenche satisfatoriamente essa finalidade e introduz, na gloriosa Senda, que o levará aos verdadeiros Mistérios de fácil compreensão. O imediato, da verdadeira experiência humana da paz é profundo. O mundo está cheio de Almas famintas pelo pão da vida, mas passam fome pela ilusão, na procura externa e sempre ilusória, e ignoram que o próprio Deus que vive dentro deles. Somos a centelha Divina, células do corpo de Deus cósmico e absoluto. Jesus Cristo disse – “Eu deixo a paz convosco; a minha paz eu dou-a a vós. Faço essas dádivas não como as daria o mundo — medindo-as —, eu dou a cada um de vós tudo o que podeis receber”
E ainda me veio à mente. Somente quando acontecer o despertar da humanidade, haverá a formação de uma nova Civilização, pela busca incessante pela paz, e revelará a imagem da verdade em cada mente e coração. Será ampla o pensar grande, e será habitual alcançar essa paz, a partir de cada pensar-sentir-agir, grande oportunidade através das ações da Sincronicidade, em cada dia a dia. Que cada linha aqui, possa inspirá-los, a pensar de forma mais consciente, nesta caminhada passageira e curta, do berço ao túmulo. Que possamos pisar onde nossa Alma sinta a paz. O Tempo nos fornece as melhores respostas. Ninguém sabe quando será o último suspiro, portanto, viva intensamente cada dia como se fosse o último. A Luz está no comando. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.