A lei da atração - 1ª parte - o que é? como funciona? lista de desejos/agradecimento
Por Cris Henriques | 10/03/2012 | CrescimentoDeparei-me com a existência da Lei da Atração quando li o livro de Shakti Gawain – Visualização Criativa e coloquei algumas coisas em prática durante alguns meses. O que resultou muito bem, mas não me dei logo conta disso. Estávamos em Novembro de 2005. No entanto, acabei por me afastar e esquecer o assunto.
As coisas só acontecem quando têm de acontecer e quando Deus permite. Para os nossos desejos serem ouvidos e concretizados, precisamos merecer e para merecermos, devemos ser pessoas gratas por tudo o que temos independentemente de serem coisas positivas, ou menos positivas, mesmo que essas coisas pareçam pequenas, ou insignificantes aos nossos olhos. A gratidão é um dos pontos-chave para sermos bem-sucedidos com os sonhos que queremos que se concretizem.
Devemos ainda libertar os nossos pedidos, deixá-los voar em direção às estrelas, ao Universo, de forma a não impedirmos que as coisas se realizem. Quando ficamos demasiadamente focados em algo, acabamos por nos tornar obsessivas(os), ansiosas(os) e bloqueamos as coisas. Como a obsessão e a ansiedade são energias muito negativas, estas impedem que os nossos sonhos fluem.
Foi por isso que me afastei e esqueci o assunto, não queria bloquear a energia criadora e então, libertei. Quando libertamos, as coisas voltam para nós. Quando colocamos as coisas nas mãos de Deus, ele toma conta delas e algum tempo depois o que desejamos acontece.
Porém, no ano de 2007 entrei em crise. O que havia conquistado em Junho de 2006, sentia ter perdido e embora não tivesse perdido a esperança, sentia-me um tanto perdida. Foi nesse período fatídico que o conceito da Lei da Atração reavivado na memória através do célebre livro de Rhonda Byrne – O Segredo e tomei conhecimento deste, ao receber através de uma amiga um Pps – Apresentação de Slides do Power Point por E-mail. Enquanto fazia o download para ver a apresentação, pensei que era mais uma mensagem de conteúdo espiritual, daquelas de Reencaminhar a todos os contatos para desejar “Boa Sorte”, igual a tantas outras. Porém, estava enganada e algum tempo depois de estar a assistir, mudei de opinião.
Achei aquela informação tão importante e interessante, que acabei por adquirir o livro. Mas antes de comprá-lo, lembrei-me que realmente já conhecia aquele método, recordando-me do livro da autora Shakti Gawain – Visualização Criativa, que me ajudou muito uns anos antes. O Segredo, era muito semelhante e seguia os mesmos conceitos. Entusiasmada estudei bem aquele Pps e voltei a colocar algumas das suas dicas em prática, como por exemplo a de retrabalhar e de tentar transformar o pensamento negativo em positivo. Não é fácil, mas também não é impossível.
Tanto o livro de Shakti Gawain, como o de Rhonda Byrne revelam um segredo e esse segredo é ensinado a usar a energia universal a nosso favor.
E o que é a energia universal?
A energia universal é a energia criadora, que é composta por neutrões, protões, fotões, etc., uma infinidade de componentes que são invisíveis aos nossos olhos humanos. Tudo ao nosso redor é energia e é ela que é geradora de todas as coisas, invisíveis ou visíveis, como o vento que apesar de não o vermos sabemos que existe quando vemos as folhas das árvores mexerem, ou simplesmente o nosso cabelo a voar. Isto é pura energia.
Tudo é energia e é a energia criativa que cria tudo. O universo é constituído por ela e esta força universal, é também a energia divina. Deus, é o grande arquiteto de tudo e de todo o Todo. Sem esta força criadora nada existiria no universo, nem planetas, sistemas solares e nem seres para habitar tais planetas, como a Terra.
Usar a Lei da Atração é algo que todos nós fazemos e fazemo-lo desde o berço. Em crianças nós acreditamos basicamente em tudo, porque estamos no estado mais puro. Somos inocentes. Acreditamos no impossível, em anjos, fadas, etc. Por exemplo: olhamos para uma estrela cadente e pedimos um desejo, depois aquele desejo concretiza-se. Outra coisa que fazemos também nessas idades é brincar ao jogo do “Faz de Conta”.
Lembra-se dessa brincadeira?
Nessas alturas os nossos desejos e pedidos realizam-se, porque nós não temos sentimento de maldade e nem de dúvida. Somos tão puros que não estamos a tentar controlar nada, apenas acreditamos e os sonhos tornam-se realidade. É por este motivo que os nossos pedidos se realizam, porque temos Fé.
Quer um exemplo?
Aqui vai um, então…
Deus, ou o universo é como se fosse o Génio da lâmpada de Aladino. Quando o Aladino queria alguma coisa, pegava na lâmpada mágica, concentrava-se e esfregava-a. Imediatamente, de dentro da maravilhosa lâmpada saía um Génio e o Aladino fazia o seu pedido. O Génio apenas lhe respondia: “O teu desejo é o meu comando!” e puff, desejo realizado!
Nós também temos um Génio da Lâmpada, mas damos-lhe outros nomes: Deus, Anjo da Guarda, Universo, etc., é o nome de Entidade em que nós cremos.
É assim que a Lei da Atração funciona, nós pensamos no que realmente queremos e fazemos o nosso pedido, acreditando que ele foi ouvido e que vai realmente acontecer. Pode ser mais do que um pedido, lembre-se de que o universo é infinito e abundante. Portanto, não há limites! Assim, concentre-se e faça uma lista de tudo o que deseja para a sua vida. Porém, há aqui um pormenor que deve ter sempre em conta que é a de fazer a lista como tivesse alcançado os seus desejos nesse preciso momento, ou seja, escrevendo-a no Presente. Inicie a sua lista do seguinte modo: “1. Estou muito grata por… (escreva o seu pedido.) e agradeça ao Universo, ou em quem acredita. Siga este procedimento em todos os itens numerados. A seguir, agradecemos ao universo, à energia criativa divina como se já tivéssemos alcançado o nosso desejo. E por último, esperamos confiando, na poderosa lei universal.
Deve manter-se positiva e firme no seu desejo. Acredite e o que pediu, ser-lhe-á oferecido.
No entanto, existe outras coisas que pode fazer para juntar à sua Lista de Desejos, tais como usar as Afirmações Positivas, Os Quadros da Vida e a Visualização Criativa. No próximo artigo, vou explicar o que são as Afirmações Positivas e vou ensinar como se colocam em prática.
Voltando à minha experiência com a Lei da Atração, só me dei conta de que as coisas estavam em movimento e a acontecerem, no Verão de 2008. Quando reli o que tinha escrito, fiquei boquiaberta! Havia certas coisas que eram exatamente como eu tinha escrito, praticamente todos os pormenores! Foi então que percebi que esta lei realmente funciona!
Autora: Cris Henriques
Barreiro, 10 de Março de 2012
Contatos:
Blog de Poesia – O Que O Meu Coração Diz:
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Blog de Contos – Red Feather Love Tales:
http://redfeatherlovetales.blogspot.com
Blog de Tutoriais de Informática – TutoSoftInf@:
http://tutosoftinfo.blogspot.com
Facebook:
http://www.facebook.com/CrisHenriquesFlores
Twitter:
http://twitter.com/crishenriques75
Web Artigos: