A Invasão Dos Ets
Por Alina Campos Tomaz Teixeira | 15/12/2007 | EducaçãoConteúdo: Com o advento da TV, a vida programada ou sugestionada, tem influenciado as famílias. Aqueles modismos que são vivenciados nos programas e usados pelos artistas, modelam o cotidiano das pessoas comuns, repetem o comportamento de seus ídolos mesmo sem saber porque fazem isto,apenas repetem.
O excesso de animação dos bonecos e a humanização dos animais, mostram o quanto as pessoas estão longe do seu papel principal na vida: viver como humanos, através da responsabilidade social, solidariedade, respeito dos direitos humanos, observância dos deveres e cumprimentos deles, amizade, companheirismo, boa vontade.
A cada dia emque são noticiados mais episódios violentos na sociedade, cresce o índice da maldade, egoísmo, desrespeito e usurpação dos direitos humanos.
A propaganda que mostra a elite feliz e consagrada, induzindo o pensamento que o dinheiro resolve todos os problemas; os filmes que apontam o caminho do vilão que sempre se desvia da lei e sai impune, são reforços para o aumento e manutenção da violência e criminalidade.
Muitos jovens e adolescentes, que não sabem para que serve, mas estão fazendo uso cada vez mais cedo de contraceptivos que impedem o aprendizado da moralização, ética, e princípios da conquista afetiva; transam pelo simples fato de estrar na moda e para ter assunto no grupo de amigos.
Adolescentes engravidam, muitas vezes, por verem suas "estrelas" na TV, também passarem por esta situação, e mais tarde conseguem resolver "todos" os seus problemas, como se o fato de estarem grávidas, as transformassem em pessoas especiais para atingirem seus objetivos.
Os jovens cada vez mais cedo, buscam as drogas, com o objetivo de se transformarem em "cabeça" do seu grupo, respeitado e temido pelos grupos adversários. Os pais cada vez mais preocupados em manter o padrão financeiro e econômico da família, saem muito cedo de casa e, quando voltam, se voltam, chegam muito tarde encontrando os filhos dormindo ou também seus avisos de "fui estudar na casa de um colega".
As famílias se dissolvendo, seus membros cada vez mais distantes e ausentes; os contatos invasivos e ofensivos norteiam seus encontros.
Os seres humanos mais estereotipados se transforma em padrões de garantia oferecidos por escolas de ensino de qualidade. Seres nãopensantes, agressivos, frios,violentos, ofensivos, egoístas, desonestos, trapaceiros, politicamente corretos, beatificados, idolatrados, de má vontade.
Não seriam estes os ets, tão temidos, de quem se tem tanto medo, de quem os terráquios se preparam para combater? Será que estes já não fazem parte da estatística policial atual?
Acaso já não se encontram no meio de nossa sociedade, fazendo parte de nosso cotidiano? Acaso não são os ets, seres estranhos , os quais precisam ser realmente combatidos e afastados do nosso convívio?
Afinal, quem são os ets?