A indústria dos jogos

Por Diogo Pinto | 19/04/2011 | Adm

Os jogos flash cresceram exponencialmente à medida que a internet cresce. Têm conseguido agarrar à internet no computador, principalmente qualquer pessoa, de todas as idades. Sendo assim, vou abordar neste artigo este tema. O surgimento desta audiência criou em todos os webmasters uma paixão pela área. Uma área com imensos pequenos mercados para explorar exemplificando, jogos de cavalos ou jogos de raparigas, tão rentável e tão vasta. O crescer exponencial do mercado criou uma das mais lucrativas áreas da internet, a dos jogos. Todas as redes sociais, ou qualquer tipo de website, foram implementando este mercado na sua estrutura o exemplo do orkut, com milhares de jogos disponíveis, com o objectivo de "viciar" utilizadores. Este mercado permitiu ainda construir um bom fundamento para se formarem empresas dedicadas ao tema zynga, por exemplo que se fazem render essencialmente a partir de subscrições aos seus jogos, com base na aquisição de títulos ou, simplesmente, através da exibição de publicidade. Que género de jogos podemos ver online? Pergunta fácil, com resposta fácil. Na óptica do empreendedor existem os que rendem e os que não rendem. Alguns são viciantes, outros não. Uns são alvo de investimentos, outros caem no passado. Como casos de sucesso temos o exemplo do Farmville, criação própria, que a partir de uma estratégia de temos "mortos", causam nos jogadores uma vontade sem explicação de retornar ao jogo o mais rapidamente possível. E por que razão? Porque, simplesmente, dedicaram horas a construir um "império", algo virtual, demasiado valioso para ser ir para o "lixo".