A IMPRENSA AMORDAÇADA

Por | 10/03/2011 | Política

Nos meios bélicos é conhecida como "bomba de efeito retardado." Entre os civis como eu, chamamos de "bomba chiando." Mas, é tudo uma coisa só: uma bomba armada agora, para explodir depois. Geralmente usada em missões militares, muito comum entre terroristas, e recentemente descoberta pelos políticos. Entre seus mais ilustres usuários, está o senhor Luis Inácio assessorado pelo PT. E está prestes a estourar mais uma dessas bombas "chiando," muito bem preparada pelos petistas durante o governo Lula garantindo o seu efeito devastador, para o governo sucessor. E o mais estranho: governo indicado e totalmente elaborado pelo próprio Luís Inácio, o que nos faz concluir que em política não existe ideologia, amizades, nem honra, e sim um grande jogo de interesses.
Nunca "se viu antes na história desse país" tanta manipulação de números e resultados como agora. Superávit disso, superávit daquilo, e o povo, principal vítima desse estouro aplaudindo. .Aliás, a cabeça do povo foi muito bem preparada para o que chamamos de fraude eleitoral. E parte da imprensa fez e faz parte dessa farsa. É ela quem divulga para os incautos números e feitos miraculosos que nunca existiram. Portanto, é tão cúmplice de Lula e seus devaneios programados, quanto os militantes dessa praga nacional chamada PT.
Recentemente vimos sinais de que esse terrível petardo está prestes a explodir: os apagões que tanto prejuízos trouxeram ao país foram garantidos anteriormente por Lula e sua equipe, que a sua causa foi pequenas falhas técnicas, fáceis de resolver, e que nada tinham a haver com a falta de estrutura do setor energético. Hoje com os novos e recentes apagões, vemos que tudo foi uma grande mentira e que o pior está para vir. É só esperar para ver. Com relação ao pré-sal, ninguém ganhou nada ainda com essa história. Só propaganda disso, propaganda daquilo, e o que realmente sabemos é o seguinte: a nossa gasolina é a mais cara do mundo e talvez a pior em qualidade. Agora estamos vendo o início de uma inflação que está pondo toda a equipe econômica do governo, de cabelos em pé. Mas, no governo anterior a inflação estava controlada sem riscos nenhum para a nossa economia. Estão suspensas todas as nomeações públicas, concursos para qualquer setor estatal e mesmos os que já fizeram concursos não têm prazo para serem admitidos. Cortes na ordem de 50 bilhões nos gastos públicos é outro sinal de que a bomba já está estourando. Até na política exterior, o senhor Luis Inácio armou e deixou outra bomba para estourar nas mãos de Dilma: o caso Cesare Battisti. E olhe que a rainha foi eleita graças a estes artifícios de efeito retardado preparados pela equipe do governo anterior. "Mui amigos." Infelizmente além de passivo, nosso povo é totalmente desinformado. Ou por ignorância, ou por desleixo, ou por cumplicidade com os absurdos que aí estão. Mas, agora é tarde e "Inês é morta." Resta-me, e a todos iluminados que não votaram nesse bando, esperar para ver. Aos que como eu gostam de um bom uísque, é bom prepararem uma dose dupla. Ajuda a entender a situação em que nos metemos: um verdadeiro "balaio de gatos."
Beyler