A IMINÊNCIA DE UMA PARTIDA

Por Cosme Danne Santos Machado | 17/07/2016 | Crônicas

 

A IMINÊNCIA DE UMA PARTIDA

 

 

 

Como se preparar para a eminência de partida de alguém? Pergunta que possivelmente não tem resposta que todos nós gostaríamos que tivesse. Porém, vale pensar um pouco, lembrar dos bons momentos, dos sorrisos e do tempo que tivemos perto da pessoa amada. O medo do desconhecido sempre atormentou a humanidade, somos seres que precisamos de algo que nos transcende para que possamos seguir nosso caminho com uma certa calma.

O homem sempre atribuiu os fenômenos da natureza à Deuses ,por desconhecer o que verdadeiramente provocava tais fenômenos, deus sol, deus lua, deus do amor, enfim. Então, porque não confiar mais uma vez que quem vai nos dar a mão nessa caminhada é alguém que nos colocou e nos deu oportunidade de sermos alguém melhor para trilhar o caminho do bem. Às vezes Fechamos nossos corações para receber o carinho de quem nos quer tão bem.

Vejo muita luz, Campos floridos e verdejantes, vários seres de luz descendo . Dei minha mão em vida para que subiste e te encaminhas-te para um lugar melhor. Recebo teu espírito que está em processo de desprendimento, aceito, por mais pesado que seja, dou-te oportunidade de se expressar, de ver quem você quiser para que eu te ajude a subir tranquila .

Recebo um pouco de tua dor para que me ajude mutuamente ser alguém melhor , com empatia no fiel sentido da palavra, uma empatia vivida e compartilhada. Contudo, nosso maior medo é o da morte que nos espreita e o desconhecido.