A Igreja do Senhor é Invulnerável

Por Paulo de Aragão Lins | 27/11/2008 | Religião

Mateus 16.18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Amado leitor, eu tenho a incômoda mania de crer em tudo o que a Bíblia diz. Por causa disto sou chamado de "biblista", "biblicista", "literalista", "fundamentalista" e outros epítetos semelhantes. Isto não me incomoda porque, como cristão, aceito o postulado que a Bíblia é a nossa única regra de fé e de prática, o famoso "Sola Scriptura".

Se existem igrejas que entram na contramão é porque, no verdadeiro sentido do termo, jamais foram igrejas.

Gostava muito do trabalho de um missionário inglês na Amazônia. Um dia, pregando em minha igreja ele afirmou algo que jamais esqueci:

"Eu tenho trabalhado na Amazônia e, como vocês devem saber, tive que usar muitas vezes canoas, pequenas, médias e grandes. É muito difícil a canoa que não faz água. Por isto temos uma cuia que chamamos de "cupuiador", para tirar a água da canoa. Olhem, irmãos, eu fico muito contente quando a canoa está na água, mas fico muito preocupado quando a água está na canoa".

É claro que ele fez a aplicação depois. Afirmou que a igreja no mundo é uma necessidade e uma benção, mas o mundo na igreja é o maior perigo que existe.