A História do Mickey Mouse

Por Andre Junior | 05/01/2011 | Sociedade

Mickey Mouse é um dos personagens mais famosos do mundo. Simpático, Mickey foi criado pelo próprio Walt Disney no ano de 1928. A princípio ele era apenas um camundongo falante de uma tira cômica, mas hoje ele se tornou um símbolo reconhecido no mundo todo e a própria marca da empresa Walt Disney.

O primeiro nome escolhido para o personagem seria Mortimer, porém este nome era pesado e formal demais para um desenho. A escolha de “Mickey” foi uma sugestão da esposa de Disney. Ao longo dos anos, muitos sócios e empregados dele, que detestavam o personagem, tentaram tirá-lo de circulação, porém Mickey era considerado a estrela da sorte de seu criador. O sucesso de Mickey em seu lançamento foi absoluto. Ele foi o grande responsável por tirar o estúdio Walt Disney da miséria. Por este motivo, a dublagem original do Mickey era feita pelo próprio Walt Disney até o ano de 1946.

Para que um personagem sobreviva tanto tempo, é necessário que ele tenha capacidade de se adaptar em cada época. E o Mickey possui esta característica, passando por várias remodelagens, sempre bem aceitas pelo público. A principal modificação foi o rabo e o focinho menores. Porém até as orelhas, marca registrada do personagem já sofreram algumas alterações.

Adorável e bondoso, Mickey possui uma simpática turma que o acompanha em muitas aventuras. A personagem que mais aparece com Mickey é Minnie Mouse, sua eterna namorada. Os dois melhores amigos de Mickey são Pateta e Pato Donald, respectivamente um atrapalhadocachorro e um pato muito mal humorado. Embora existam dezenas de outros personagens no desenho, junto com o seu cachorro Pluto, estes são os mais presentes e importantes na trama de Mickey.

Se você quer animar algum amigo, os recados do Mickey podem ser uma boa alternativa. Você pode encontrar belos recados animados disponíveis no site Clickut para enviar pros seus amigos no Orkut via Scrap. E não é só com o Mickey não, existem recados com diversos de temas. É só acessar, encantar e se divertir.