A História do Cantor John Mayer
Por Andre Junior | 06/05/2011 | SociedadeJohn Mayer, cujo nome inteiro é John Clayton Mayer, nasceu em 16 de outubro de 1977, em Bridgeport, nos Estados Unidos.
A sua paixão pela música começou aos 13 anos quando um vizinho lhe apresentou Stevie Ray Vaughan, dando-lhe uma fita do cantor. A partir disso, passou a estudar guitarra, se tornando um talento em muito pouco tempo: algo em torno de apenas dois anos.
John começou então uma carreira nos bares de blues como cantor e compositor.
O seu primeiro disco só foi lançado em 1999 e se chamava "Inside Wants Out". Logo foi descoberto e elogiado pela crítica.
Em 2000, se apresentou na South By Southwest, em Texas, sendo cotado por diversas gravadoras, posteriormente. O artista negociou com a Aware/Columbia Records e lançou o álbum "Room For Squares", em 2001. O CD ultrapassou a venda de 3 milhões de exemplares e fez com que John migrasse as suas performances de local: de pequenos bares a locais de maior porte. A faixa "Your Body Is Wonderland" rendeu ao cantor o título de Melhor Performance Masculina do Grammy 2003.
Em 2002, o cantor lança "Any Given Thursday", recebendo vários títulos, inclusive o de música do ano por "Your Body Is A Wonderland" (também presente neste álbum).
Seu próximo trabalho, "Heavier Things", de 2003, alcançou o primeiro lugar da Billboard com apenas 3 dias de lançamento. Com a canção "Daughters", o cantor conquistou novamente o Grammy pela categoria de Melhor Performance Masculina.
Repercutindo em um grande sucesso, seu próximo álbum intitulado "Continuum" emplacou com o hit "Waiting On The World To Change", em 2006.
Em 2008, o cantor lança seu CD ao vivo, o "Where The Light Is - Live In Los Angeles", e, posteriormente, em 2009, um álbum inédito chamado "Battle Studies", que contém várias faixas de sucesso, como "Heartbreak Warfare".
Muito talentoso, o cantor já é um grande sucesso no cenário da música atual. Se quiser saber mais a respeito das letras de John Mayer, acesse http://qualealetradamusica.com.br/ e confira as letras das músicas que compõem o seu repertório.