A gatinha Chuchu

Por Marcia Nogueira da Silva | 16/02/2011 | Literatura

A gatinha Chuchu

Chuchu nasceu em uma casa onde moravam três crianças. Antes de seu nascimento, as crianças aguardavam ansiosas pela chegada do bebê gatinho.

Numa manhã ensolarada, Dine, a caçulinha dos três irmãos acordou e percebeu que um leve ruido vinha da direção da janela de seu quarto. Ao ouvir o som, ela não se conteve... Abriu a porta e saiu correndo em direção daquele barulhinho que a atraiu.

Dine mal podia acreditar quando olhou e viu aquele filhote tão branquinho que mais parecia um pedaço de algodão. Que bonitinho... Disse a menina!

Mãe, mãe... Você não vai acreditar, o bebê gatinho nasceu. Com toda sua euforia os irmãos de Dine também acordaram e fixaram por um longo tempo os olhinhos naquela cena que por dias, esperaram.

Vai se chamar Chuchu, disse Dine! E a idéia foi aprovada por todos.

Os dias se passaram e Chuchu se tornou a sensação da casa. Agora ela já corria, brincava e trazia euforia pra todas aquelas crianças. Um dia, porém Chuchu acordou doentinha. Seus olhinhos caídos eram reflexos de que alguma coisa não estava tão bem. Todos ficaram preocupados! O que poderia ter acontecido com Chuchu?

Mamãe Gato miava insistentemente, como se quisesse dizer: Por favor, façam algo por meu bebê! As crianças choravam... Até que a mãe de Dine falou: Vamos ao veterinário.
Chegando lá o doutor disse: E apenas uma indisposiçãozinha. Chuchu deve ter comido algo que não lhe fez bem. Vou lhe aplicar um remedinho e amanhã ela já acordará saltitante.

No dia seguinte ao acordarem as crianças se surpreenderam com a recuperação de Chuchu. Ela corria pela casa e os olhinhos daquelas crianças voltaram a brilhar. Mamãe gato, suspirava aliviada.

Ao ver a alegria das crianças a mãe de Dine falou: Como é especial esta gatinha CHUCHU!!!