A Festinha de Gina
Por Viviane Santana | 26/10/2010 | ContosGina entra calmamente na sala, com uma sacola cheia de coisas, coloca a sacola no chão e fala bem alto:
GINA- Enfim, meu dia chegou. Minha primeira comemoração do dia das crianças feita especialmente por mim. Tenho que preparar a lista de convidados. Vai ser um dia mágico. Meus amiguinhos vão adorar. Serei a rainha do dia das crianças. Na hora da minha festinha escolho quem será meu rei. (Gina Sorri)
Julinho irmão de Gina entra correndo na sala e ver sua irmã falando sozinha. Surpreso, ele pergunta?
JULINHO- maninha você ta doente?
GINA- Não. Por quê?
JULINHO- Você ta falando sozinha! E isso é muito estranho.
GINA- Não tem ninguém doente aqui Julinho. Você sabe que hoje é nosso dia. Lógico que mais meu, que seu, pois sou mais nova que você. Bem, Vou fazer uma festinha para a gente comemorar o dia das crianças, você quer me ajudar?
JULINHO- Claro que sim Gina. Essa é uma ótima idéia. Nem parece que saiu de sua cabeçinha.
Gina irritada:
GINA- Por quê?
Julinho rindo de Gina:
JULINHO- Porque em sua cabeça só passa asneira. (Julinho dá uma gargalhada )
Gina ainda irritada:
GINA- Eu só não te deixo fora de minha festa porque preciso de você, Seu Zé dancinha.
Julinho faz cara de raiva.
GINA- Julinho você vai ao supermercado comprar alguns doces para nossa festinha, enquanto eu faço a lista de convidados.
Gina um pouco mais mandante:
GINA- E vá logo. Não gosto de esperar.
Julinho sai para comprar os doces que Gina tinha lhe pedido. Enquanto isso Gina vai até uma mesa que está na sala, senta na cadeira e começa a fazer a lista. De repente entra gritando a amiga de Gina: Lilica.
Lilica entra gritando.
LILICA- Gina, Gina, o Julinho disse que você ia fazer uma festa de criança. Que bom, que bom. Eu vou ser convidada? Convida-me, por favor, por favor. Eu prometo que eu fico quietinha, quietinha. Não vou tagarelar muito. Você me convida?
Gina já agoniada com a tagarelação de Lilica levanta atordoada:
GINA- Calma Lilica, calma. Lógico que você vai ser convidada. Senão só Deus para me livra de sua tagarelações no outro dia. Aí eu não agüento. Vou falar pra você os amiguinhos que vão ser convidados.
GINA- O Julinho, você, A Duda, a Val, o Gil e o Carlinhos. Pronto. Vocês vão ser meus convidados especiais. Eu vou ser a rainha da festa e vou escolher meu rei na hora da festinha.
Lilica confusa:
LILICA- Por que tem que ser você a rainha? Poderia ser eu.
Gina sempre autoritária e cheia de si:
GINA- Imagina. Ninguém ia agüentar a sua língua que não para de falar um só minuto. Você fala de mais Lilica. Você parece um gravador, sabia?
LILICA- E você ta parecendo aquela Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo. Só que ser a sabidinha, sua chata.
GINA- Vamos parar dessa falação sua tagarela. Tenho que continuar a organizar minha festa. E você vai me ajudar.
LILICA- Jura, jura. Que bom, que bom. Adorei a idéia. O que eu tenho que fazer?
GINA- Você vai trazer a bexigas. Traga coloridas.
Lilica sai toda feliz para buscar as bexigas coloridas. Enquanto isso Gina fica arrumando a sala para a festa com as coisas que trouxe na sacola. E quando Gina acaba de preparar a sala Julinho Chega com vários doces em uma sacola.
JULINHO- Gina eu comprei os doces que você me pediu.
Gina estende a mão para pegar a sacola e dá uma olhada nos doces que ele trouxe. Mas dá por falta de uma coisa. Irritada briga com Julinho.
GINA- Você esqueceu-se dos brigadeiros que eu te pedir? Como eu vou fazer uma festa sem brigadeiros? Você nunca faz nada direito. Julinho tenha mais atenção e faça as coisas direito.
Julinho irritado
JULINHO- Gina você não tem vergonha de me dizer que pediu para eu trazer brigadeiro? Você nem me disse que tipos de doce era pra comprar, eu que escolhi!
GINA- Não importa. Vá comprar os brigadeiros. E não demore. Que eu quero que minha festa comece cedo. Ah, Aproveite e convide os amiguinhos que selecionei para a festinha. ( Pega a lista na mesa), Tome. Aqui está a lista E diga para cada um deles que tem que trazer os brinquedos que ganharam hoje, que é para cada uma apresentar o seu.
Julinho sai e Gina começa arrumar os doces em cima da mesa. Quando ela acaba de arrumar a mesa, Lilica e Julinho chegam juntos trazendo o que Gina havia lhes pedido.
LILICA- Gina, Gina, Aqui está às bexigas que você me pediu. São bonitas, são bonitas. Você gostou?
GINA- Sim Lilica. São bonitas. Agora vá para a sua casa, se arrume, pegue o brinquedo que você ganhou hoje de seus pais e venha para a minha festinha.
JULINHO- Aqui estão os brigadeiros que você me pediu Gina. Agora para de pegar no meu pé e me deixa em paz. Menina chata.
GINA- Muito obrigada Julinho. Você já avisou todos os nossos amiguinhos?
JULINHO- Sim, avisei. Eles devem está chegando.
GINA- Que bom. Vamos sentar Julinho e esperar eles chegar para comemorarmos nosso dia. Estou muito ansiosa.
Os dois pegam um brigadeiro e sentam-se para esperar os amiguinhos chegarem. Logo quando terminam de comer o brigadeiro eles chegam. Cada um com um brinquedo na mão. Duda dá um abraço em Gina e fala:
DUDA- Gina eu adorei essa sua idéia de fazer uma festinha para comemorar nosso dia. Você é meio doidinha, mas teve uma boa idéia.
GINA- Obrigada pela parte que me toca Duda. Vamos sentar amiguinhos.
Antes de todos sentarem, cumprimentam Gina e logo depois sentam.
GINA- E então o que ganharam de presente? Vamos de um a um levantar e apresentar seus presentes.
Julinho começa.
JULINHO- Eu ganhei uma bola de futebol. Minha mãe me deu esse presente porque eu vou ser um grande ídolo do futebol e vou jogar no Corinthians. (Senta)
DUDA- Eu ganhei uma boneca da Barbie e o nome dela é Lara. (Senta)
GIL- Eu ganhei um carrinho de bombeiros, porque quando eu crescer quero ser um bombeiro. (senta)
VAL- Eu ganhei um vestido rosa. Porque é minha cor preferida. (senta)
CARLINHOS- Eu ganhei um uma bola de vôlei.
LILICA- Eu ganhei um microfone. Porque gosto muito, muito de cantar e minha mãe me deu para e ir treinado para ser uma cantora. (sorria e senta)
GINA- Um microfone já é a sua cara. Você fala tanto, que nada melhor para você do que um microfone.
Todos acabam caindo na gargalhada e Lilica fica emburrada.
GINA- Eu ganhei uma boneca e coloquei o nome dela de estrela. Porque a estrela nunca para de brilhar. Então minha estrela vai estar sempre brilhando. Amiguinhos, vamos pegar alguns doces para comer e voltar a sentar. Lilica levanta e começa a falar:
LILICA- Gina, Gina, quem vai ser seu rei? Você falou que era a rainha e iria escolher seu rei aqui na festa.
GINA- É brincadeirinha Lilica. Todos nós somos reis e rainhas. Ninguém é melhor nem pior que ninguém
Todos vão pegar doces para comer e voltam a sentar como Gina havia pedido. Gina levanta e começa a falar:
GINA- Amiguinhos, inventei essa festinha para nós, crianças, Porque temos que comemorar por sermos criança. Ser criança é uma dádiva. Nós não temos preocupações, responsabilidades muito menos estresse. Então temos que agradecer a Deus por cada dia que ainda somos crianças. Porque quando ficarmos adultos tudo mudará. Teremos bastantes coisas para nos preocupar e trabalho para nos estressar. Então vamos comemorar nossos dias das crianças.
Todos aplaudem Gina. E Lilica complementa.
LILICA- Como é fascinante ser criança. (música infantil.)