A festa do Lula...

Por Arisson O grande | 04/11/2009 | Crônicas

O nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva sorriu ao ver o bolo que lhe apresentaram, a festa surpresa foi realmente bem surpresa:

-Discurso! Discurso! Discurso!

Gritava o Sarney e a primeira dama. Lá também estava Dilma Rousseff, mas isso não era novidade. Nesse pré-inicio-de-uma-futura-campanha o único lugar que o Lula não a leva é no banheiro, e ainda é possível que ele comente sobre ela com o visinho de mictório:

-Companheiros, amigos, amigas... Agradeço a todos os presentes.

A festa foi preparada por alguns deputados. Na mesa no presidente tinha um bolo e docinhos, os gastos não passavam de cinquenta reias (A não ser na hora de votar no Congresso, a festa saiu a 2 mil e o troco ficou com os organizadores). Já existia um conflito entre eles para pegar a maior fatia do bolo do aniversariante:

-Está na hora de apagar as velinhas- Disse a primeira dama.

Os Dragões da Independência ouviram e apontaram seus fuzis para as velhinhas, mas logo perceberam o erro de linguagem. Foi convidado também para a festa o presidente Barack Obama, mas ele não foi. Depois de dançar com a Maria do Bairro o casamento ficou em crise e sua decisão foi evitar algumas festas até a bolsa de valores matrimonial volte a um valor significativo. Lula assoprou as velas e sorriu novamente:

-O que você pediu, senhor presidente???- Perguntou Sarney.

-Vamos ver se dá certo... Você vai ficar sabendo... Deixa chegar as eleições de 2014...