"A FELICIDADE DA MULHER"
Por Welinton Santos | 26/08/2009 | Família“A FELICIDADE DA MULHER”
Welinton dos Santos
A felicidade representa o sentimento mais nobre do resultado da prática do AMOR.
Toda mulher precisa expandir seu círculo de vida social, abrangendo mais que posição social ou bens materiais, ela necessita ter o amor, como um instrumento da prática da beleza do ser. Quando uma mulher coloca no seu dia-a-dia nos seus atos e sentimentos o amor, a leveza, a elegância, a tolerância, unido à paz, por onde esta passar todos os conflitos cessarão.
O sentimento deve ser acalorado com uma delicadeza que é pertinente a mulher, promovendo assim, uma sociedade mais justa e harmoniosa.
Sempre digo que a política começa na cozinha e ninguém melhor sabe disto do que as mulheres, pois, nesse ambiente, independente de ser uma pessoa moderna com hábitos corriqueiros da vida agitada, sabemos que de economia e política é preciso ter conhecimento suficiente para saber o ponto de cozimento, estabelecendo políticas públicas de nossas vidas, sejam nos lares, na família e na sociedade em que vivemos.
A felicidade é diferente de ser alguém, portanto não está na posição social a verdadeira alegria, mas sim na própria força de contribuir em algo para Humanidade, através do trabalho, sem submissão ao homem, mas desde que conserve a harmonia e docilidade. Não existe mal algum em querer agradar ao esposo, porque o objetivo de vida de cada um é diferente e a forma de encará-la também. Vários comentários surgem da competição no lar entre homens e mulheres, sendo uma máscara para infelicidade. Em ambiente de harmonia, a competição será substituída pela união, não medir a importância de valores, não viver o passado, o que importa, não é o salário ao final do mês, mas sim os valores para sua alegria.
Como admiro as mulheres, por fazerem tantas coisas, cuidam de filhos que saíram do seu ventre ou que abraçaram pelo coração do mundo, estabelecem regras nos lares, olham pelos maridos e ainda conseguem dedicar parte de seu tempo ao trabalho e aos estudos, como são guerreiras e uma pessoa que faz tudo isto, com amor e dedicação é claro que merece ter conforto e prosperidade, mas sem harmonia e respeito, a alegria natural desaparece.
Trabalhar para o bem do outro, traz a felicidade. Quem foi beneficiado por este trabalho emite energias de gratidão e alegria, mas não espere receber um obrigado ou mesmo um sorriso, isto será natural e com o tempo, a forma de pensar e agir com utilidade as pessoas transborda fatos de reciprocidade e as portas da felicidade ficam a sua espera.
Ter um ideal mais elevado por uma esperança maior, cria posição social superior, com gratidão, aprenda a agradecer a tudo, mesmo quando cozinhar, vigie seus pensamentos, estou cozinhando para beneficiar alguém? Ou encaro como algo maçante, sem gratidão, cuidado na energia que coloca em tudo que faz, pois, isto determinará a sua felicidade e a conquista de vitórias ou derrotas.
Crie oportunidades de enfrentar novas experiências, participe de reuniões sociais, o contato com outras pessoas auxilia a abertura da mente e a encontrar novos olhares frente a uma sociedade que muda a todo instante, afinal o conhecimento é base da transformação da felicidade, portanto busque esta informação e cultive a força da decisão, tão importante para a mulher moderna.
Para o límpido olhar, devemos deixar o coração ser a fonte de nossa beleza, ter o sentimento de jovialidade, faz ser jovem sempre, a virtude interna determinará a beleza da pessoa, independente do aspecto físico, o que torna a pessoa atraente é a postura e sentimentos sinceros por trás da forma.
A nobreza interior transparece no rosto e na elegância interior, como que colocado um diamante entre os dedos de uma mulher.
Se o coração é belo, sem dúvida haverá beleza nos olhos e como resultados um mundo repleto de felicidade. Como é belo o sorriso da vida de uma mulher!
Texto baseado nos conhecimentos de Masaharu Taniguchi.