A família de jesus
Por Wilson Arcanjo de Oliveira | 08/10/2011 | ReligiãoSendo a Bíblia uma verdade absoluta, porque se houvesse motivo para não ser, o próprio Jesus voltaria para corrigí-la. Porém há controvérsias a respeito da família de Jesus. Observando pelo ângulo da adoção, é possível sim que, de fato, Jesus teve outros irmãos, porém, sem serem filhos de Maria.
Note que José, segundo alguns relatos históricos, já era velho quando casou-se com Maria; poderia ele José ter sido viúvo e já ter tido filhos no casamento anterior e que Maria com um coração generoso que sempre teve, poderia tê-los adotados e, nesse caso, apareceriam como irmãos de Jesus, contudo, ainda assim, não sendo legítimos, porque se de fato fosse filhos de Maria, não seriam verdadeiros irmão de Jesus já que Ele foi concebido, segundo a Bíblia, por obra e graça do Espírito Santo, porém, o povo da época não conhecia este detalhe. Isto foi encoberto pelo Senhor, para que Jesus agisse de forma o mais natural possível, tanto que um pouco antes da morte dEle, os judeus não sabiam exatamente quem era Jesus. Isto está confirmado na Palavra de Deus. Várias vezes, durante o julgamento, perguntaram a Jesus, se de fato Ele era Filho de Deus. Considerando, também, que José e sua família, foram morar em Nazaré que era distante de seus lugares de origem.
A verdade é que tudo isso não influi em nada na história da nossa salvação. Se jesus teve ou não irmãos sempre ficará em segundo plano, permanecendo os mandamentos de Deus inalterados desde que foram escritos nas tábuas da lei pelo próprio Senhor, para não haver qualquer dúvida.
Com a vinda de Jesus, foi consumada a história da salvação, sendo Ele Jesus o nosso único mediador autorizado pelo Pai do céu.
As outras mediações foram criadas por dirigentes religiosos, baseados em aparições e fatos estranhos, no intuito de conseguir manobrar mais facilmente as pessoas de boa fé que, na época, não tinham conhecimento da Palavra de Deus, ou seja, da Bíblia.
Que a paz de Jesus reine no coração de todos!