A escravidão dos dias de hoje
Por SHEILA LUCINDA FERNANDES | 17/12/2011 | CrescimentoNos tempos da escravidão, em qual os escravos eram tratados como animais, não tinham as suas liberdades, eram aprisionados, trancados em uma senzala , não podiam expressar as suas opiniões e não podiam freqüentar as igrejas, pois naquele tempo as igrejas só eram freqüentada pelos “nobres”, os quais podiam ajudar a manutenção da igreja.
O que mudou nos tempos atuais?
Somos escravos do dinheiro, de assédio moral, dos nossos pensamentos e não somos ou podemos ser livres para realizar os nossos sonhos, pois para que isso possa acontecer, precisamos passar por vários obstáculos e tropeços na vida, para que possamos almejar o que tanto queremos.
Quantas pessoas ficam acomodadas no emprego por “medo de perder” o seu trabalho, isso impede o nosso crescimento profissional.
Eu sou testemunha disso, pois o quanto estudei e continuo em um cargo, nada a ver com a minha formação, com medo de perder o emprego. Mas dou um passo de cada vez, comecei a lecionar agora e claro, não quero ficar só em aulas, mas sim alcançar o meu objetivo, que é trabalhar com o que eu mais gosto e com prazer, especialista em educação especial, pois assim pude perceber que tenho capacidade de trabalhar e colocar na prática, tudo o que eu aprendi.
Essa é uma decisão difícil, pois o “medo” de trabalhar no novo nos assusta, pois temos muitos medos, medo de amar, medo de trabalhar, enfim, não quero ser escrava do trabalho, quero sim, colher os frutos que plantei e trabalhar para mim.