A escola de inglês do dia a dia

Por Park Idiomas Franchising | 12/05/2012 | Cursos

Se você acha que para ter contato com o idioma é preciso somente frequentar uma escola de inglês, se engana. O inglês está presente no nosso dia a dia e é cada vez mais comum no nosso vocabulário. A Língua portuguesa falada no Brasil tem como característica a riqueza de vocabulário, o idioma que já um dos maiores léxicos do mundo (quantidade de palavras), agrega à cultura do mundo. No português, são cerca de 435 mil palavras. Todo dia novas palavras são criadas e incorporadas aos dicionários.

Essas novas palavras são provenientes de outros idiomas, gírias e neologismos. E é aí que entra o inglês no nosso dia a dia. Principalmente com o avanço da internet e a globalização, várias palavras são usadas por qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha entrado em uma escola de inglês. Por exemplo, Xampu. A forma abrasileirada de se escrever é pouquíssimo utilizada, a palavra, que veio do inglês, é usada com a grafia do outro idioma: shampoo. Hamburguer, diet, ligth, fashion, designer, notebook, CD, DVD, internet, shopping, ok, gay, jeans, shorts... são inúmeras, a maioria, sem tradução para o português, mas qualquer brasileiro sabe o significado da palavra e como utilizá-la.

Entre os profissionais, os que mais utilizam o vocabulário em inglês são os da área de computação e moda. Essa incorporação da língua à cultura se chama anglicismo. Segundo o Wikipédia, “Anglicismo é um termo ou expressão da língua inglesa introduzidas a outra língua, seja devido à necessidade de designar objetos ou fenômenos novos, para os quais não existe designação adequada na língua alvo, seja por qualquer motivo. Tanto o português de Portugal como o do Brasil incorporaram um número considerável de anglicismos em décadas recentes, embora nem sempre os mesmos. Alguns anglicismos foram aportuguesados, outros permaneceram com a sua grafia original. Como bife, que vem do inglês beef”.

Como a rotina do dia a dia pode aprimorar o seu Inglês

Essa convivência com essas palavras estrangeiras é muito importante. Claro que só isso não substitui a escola de inglês, mas pode te ajudar a agregar vocabulário. Por exemplo, sempre que ouvir uma palavra em inglês, procure ver como ela é escrita da forma correta no idioma nativo, também se atente para a pronúncia correta. Pesquise como ela é usada na língua nativa, em quais contextos ela poderá ser aplicada. Aproveite e tente usá-la sempre que possível, assim, você irá memorizá-la.