A Dor de Nascer Sem se Querer

Por Sandra Regina da Luz Inácio | 05/06/2009 | Crescimento

Quem nunca se questionou porque nasceu nesta mundo... porque tem que passar por certas coisas as quais não pediu para viver.

 

Quem nunca olhou para o infinito e também para dentro de si e sentiu a dor de não ser nada... de não significar nada para a vida ou para alguém?

 

De que boca nunca saiu inúmeros porquês de tantas fatalidades vividas, de tantas desilusões, mágoas e lágrimas derramadas por razões que nem sabemos explicar.

 

Na doença das almas enfraquecidas pela dor, pelo desespero, pela amargura, onde paira a certeza de um futuro que não existe, de algo que nunca se conseguirá.

 

Olhamos ao redor e vimos o sorriso e a alegria de almas enriquecidas, de algo que nunca alcançaremos, que nunca viveremos.

 

Dos rostos esplendorosos de luz interior, de amores vividos e bem sucedidos, da paz alcançada, dos belos momentos ímpares que mesmo que outra alma o viver, jamais será na mesma intensidade.

 

Do que os nossos olhos vêm, dos corações que disparam descompassadamente ao som dos sonhos que vimos em emocionantes filmes de amores, paixões saciadas.   

 

Olhamos sempre através dos olhos, da consciência, da alma dos outros, jamais da nossa.

 

Por isso, insanamente nos perguntamos:

 

“Porque jamais serei feliz nesta existência”

 

E o Universo nos dá a seguinte resposta:

 

“Tolos,  jamais será o outro, porque és único e Deus deu a ti tudo que jamais dará a outro, mas jamais saberá isso porque não queres a tua vida e sim a do outro, que jamais poderá ser tua, porque vives a dor de nascer sem querer e de não saber a verdadeira grandiosidade do que foi presenteado”.

 

Porque a nossa trajetória nesta vida,  quem escolhe somos nós e mais ninguém!