A Difícil Tarefa Da Conversão

Por Plinio Luiz Teixeira | 12/02/2008 | Bíblia

A difícil tarefa da Conversão
(Mensagem n° 011.2)

Nestes dias que muitas pessoas consideram o carnaval como a maior festa do povo brasileiro, provocada pelos excessos, paixões desenfreadas, bebedeiras, violências, crimes, se esquecem das dívidas pessoais e se afogam nas mágoas e na solidão caindo na gandaia, numa falsa alegria, que minha meditação transborda e tenho a certeza de que Deus está sentado ao meu lado enquanto escrevo.

Vejo a movimentação de pessoas e até mesmo religiosos que apóiam esta farra, pessoas que se dizem cristão. É preciso dizer sem medo para este povo cabeça dura e sem nenhum discernimento: ou vocês escolham a Deus, ou o carnaval inventado pelo diabo.

Infelizmente, a verdadeira conversão, a que leva a uma mudança radical de vida é uma tarefa extremamente difícil. Muitas vezes a pessoa não é curada porque está buscando a cura de Deus; não quer se encontrar com o Deus da cura. Tudo porque o encontro com o Deus da cura exige, muitas vezes, mudança de vida. Eis porque é tão difícil a conversão.

Nosso Senhor disse com todas as letras: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram". (Mateus 7,13).

Se o Senhor diz que a porta é estreita, isso significa dizer que eu preciso perder muitas coisas para poder passar. O Senhor Jesus afirmou e não adianta inventarmos uma outra porta. Em outro momento disse: "Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos". (João 6,26).

Muitas são as pessoas que participam dos retiros de cura e libertação. Basta um anúncio e todos correm atrás, mas quando Jesus pede alguma coisa!!! "Ah, Senhor, meu cigarrinho, minha cervejinha, minha novelinha, meu joguinho do bicho, meu carnavalzinho, etc., etc.,...".  Foi por isso que Jesus afirmou o que está escrito em Isaías: "porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Isaias 6,9s)". (Mateus 13,15).

Quanta desobediência dos filhos! Quanto mau exemplo dos pais! O demônio deita e rola com seu rosto a descoberto. Você sabe por que Jesus chamou muitos de hipócritas? Exatamente porque diziam amar a Deus, mas suas práticas eram diabólicas.

Estamos vivendo tempos de grandes catástrofes que sinalizam a vinda do Senhor, mesmo assim o povo vira as costas a Deus e faz carnaval.

E então me pergunto: por quanto tempo ainda este povo vai tapar os ouvidos? Ou abramos os nossos olhos e ouvidos, ou então não seremos curados!

Pense nisso.

Fique com Deus e que Ele te abençoe abundantemente.

((((Plínio))))

Criado por Plinio Teixeira em 01/02/2008 00:17:00