A CRIANÇA - A TV - O COMPUTADOR - OS PAIS
Por Henrique Araújo | 21/02/2010 | EducaçãoA CRIANÇA – A TV – O COMPUTADOR – OS PAIS
É bem verdade que a televisão trouxe um grande progresso e bem estar a comunidade, porém as nossas crianças deixaram de fazer os seus deveres para assistirem as programações da televisão. Nenhum criança gosta de fazer tarefas escolares
Os computadores com seus joguinhos infantis, os chats de conversas fiadas, os orkuts da vida, trouxe muita alegria à criançada, mas muito fracasso nas escolas. O computador é a melhor ferramenta para a educação, mas é preciso ter um certo controle tanto pelos pais como pelos professores. Se deixar a vontade, as crianças entram em outros programas nada interessantes.
Com o avanço progressivo de nossa sociedade, os pais têm pouco tempo para se dedicarem aos filhos. Preferem mesmo deixar a educação por conta dos professores. Isto é um mal terrível. Os professores percebem que as crianças sentem falta de calor humano, de conversação, de informação, de tudo. São coisas que os pais deveriam dar. A escola deve dar uma complementação, ficando mais com o campo da instrução. O que também observamos é a falta de atenção que dispensam aos filhos. Eles se preocupam mais com os negócios, com as diversões ou com a manutenção da casa. Os filhos... bem... têm os professores.
O aumento exagerado de alunos em uma classe, faixa etária diferente, dificuldades financeiras, níveis de aprendizagem diferentes, tudo isto são fatores negativos à educação.