A-COR-DAR

Por David Nascimento Garbuio | 11/09/2013 | Frases

A-COR-DAR

Todas as vezes em que nos levantamos da cama, nos despertamos para um novo dia, precisamos tomar algumas decisões iniciais e importantes para que o decorrer de nosso dia seja único e especial. E essa decisão iremos encontrar analisando a palavra “A-COR-DAR” que, separada silabicamente, podemos encontrar um novo significado. Nesse momento, fiquemos atento ao que essa analogia vai nos propor. Se possível, pare um minuto para refletir sobre.

Quando efetivamente acordamos, qual é a nossa primeira reação? Quais são os nossos primeiros gestos? Passamos alegria, tristeza, disposição ou outro sentimento tanto bom quanto ruim?

Tudo isso reflete diretamente nas pessoas que convivem conosco e, também, aqueles que passam por nós em questão de segundos com apenas um olhar ou sorriso. A-COR-DAR, como a própria palavra nos diz, orienta a todos que precisamos dar cores ao nosso dia, colorir nosso dia no ato em que nos levantamos da cama antes de ter qualquer reação para com os outros. Mas o porque disso? Porque devemos ter esse pensamento de colorir o dia ou dar cores as situações? Um pouco difícil de responder, mas vamos adiante, vamos mais afundo.

As cores para nós humanos, homem e mulher, passa uma harmonização com o ambiente em que estamos. Analise comigo esta situação: quando terminou de construir a sua casa onde tudo se encontra perfeitamente do jeito que desejou, porém falta escolher a cor para dar acabamento, tanto interno quanto externo, o que passa em sua cabeça? De fato escolhe a cor mais harmoniosa e mais bonita, dando um ar de alegria ao ambiente e sua casa, certo? Devemos fazer o mesmo com nossa vida ao acordar. Procurarmos escolher cores ao nosso dia que nos lembra alegria, diversão, tranqüilidade, pois somente assim poderemos dar expectativas positivas ao dia que se iniciou, ao dia que Deus preparou pra todos nós.

Deixemos de lado as cores escuras, as cores em que nos faz estar apagados e “invisíveis” na sociedade. O nosso mal humor, nosso mal estar, faz transpassar as pessoas um sinal de que viver é ruim, viver é um sofrimento eterno, esquecendo-nos de analisar a beleza que a vida nos traz, a alegria que nos proporciona. Mas, ao modo em que colorimos as situações, a vida, com cores escuras, foscas, negativas, atraímos todo mau pensamento para o belo dia que se iniciou a todos nós. Já pensou nisso? Quantos momentos, quantas vezes estamos colorindo a nossa vida com cores escuras? Isso está nos fazendo bem? Deixo-as para refletirmos.

Finalizando a reflexão, busquemos dia-a-dia qual cor se adequará a nosso dia e, além disso, qual cor você quer para seu dia. Vamos lá, todos nós conseguiremos, juntos, mudar, primeiramente a nós mesmos, para depois passarmos com nossas atitudes, a alegria de viver, o amor pela vida e os irmãos, no objetivo de construir uma civilização do amor. Topa este desafio? Conto com você.