A caixinha virou caixão de pandora...
Por Arisson O grande | 01/12/2009 | CrônicasA sensação é que o cargo de governado é um legado sujo. Faz tempo que não vejo um mandato descente. Quando o titio Arruda ultrapassou o titio Roriz nas pesquisas aparece uns videozinhos bobinhos dele em um esquema. Os tios do DF agora são meio que farinha do mesmo saco.
Esse negócio de esquema existe a muito tempo. Enviados do rei iam aos comerciantes e voltavam com os bolsos, cuecas e meias cheias de moeda (Algo evoluiu, é bem mais prático o papel ao ouro).
Em resposta a denuncia os políticos disseram que só irão responder quando tiverem acesso às filmagens. Faz sentido. Como alguém inventa uma desculpa grotesca sem ter acesso as acusações?
Gostei de ver que eles rezaram para agradecer pelo dinheiro. Qual será que foi a oração? Dá pra imaginar algo insano:
-Vamos rezar por esse microondas que é a televisão brasileira. Livre-nos de todo o erro, de todo pecado, de toda a malícia...
Um dos fiéis colocou a mão no bolso e conferiu se seu faturamento extra ainda está lá. Respirou aliviado. Deus não ouviu suas preces:
-Livre-nos, senhor, de todas as denúncias. De todos os malucos que filmam encontros pra depois negociar reduções de pena...
Com certeza Deus não ouviu essa parte também, para a sorte de todo eleitor. Depois do culto improvisado Brunelli passou com um cestinho de oferta... Os políticos pediram desculpa e revistaram os bolsos:
-Estou sem dinheiro trocado...
Agora as opções estão limitadas ao zero. As eleições se assimilam a quando eu quero lanchar no shopping com pouco dinheiro. Não tem nada de bom, mas você tem que escolher entre o mísero e o resto. Se o voto em branco fosse uma pessoa física com certeza já estaria assumindo o segundo mandato o ano que vem...
Dica ao governador: Aguarda as eleições que virão após o ano que vez... O povo tem memória curta...