A bênção que vem pela obediência

Por Anselmo Moiane | 05/09/2024 | Religião

A bênção que vem pela obediência

Há bênçãos que só podem chegar à sua vida após o cumprimento de certas instruções da parte de Deus. Quando se fala de obediência, Abrão é um exemplo claro de um homem temente e obediente ao Senhor.

¹ Ora, o SENHOR disse a Abrão: "Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. ² E farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. ³ E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. ⁴ Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã (Génesis 12:1-4).

Quando Deus falou com Abrão, ele não tinha nada. Provavelmente, era tão carente como eu e você. No entanto, a diferença entre nós e Abrão é que ele era um homem obediente. Conheço muitos irmãos que receberam uma palavra de Deus, seja directamente ou através de homens de Deus, mas imediatamente duvidaram da palavra. Hoje, continuam onde estavam há vinte anos, e nada mudou em suas vidas. Não é que a palavra estava errada, não; é porque não foram obedientes.

Já imaginou, amado, receber uma voz de Deus dizendo: "Meu filho, a partir de hoje, deixe seu emprego naquela empresa de renome nacional e internacional para me servir"? Foi isso que aconteceu com Abraão e também com Pedro (Mateus 4:18-20) naquela manhã, o Senhor disse a Pedro: "Siga-me, farei de ti pescador de homens".

 Tanto Abrão quanto Pedro simplesmente obedeceram à palavra. Eles não sabiam ao certo o que os esperava, mas aceitaram deixar o conforto de suas famílias e profissões para ir a um lugar desconhecido. Pedro, por exemplo, deixou seu emprego para seguir um homem que nem mesmo tinha uma casa, quanto mais uma panela para cozinhar.

Em 2 Reis 5:1-4, a Bíblia relata que Naamã foi curado de sua doença após obedecer à instrução de Eliseu, servo de Deus. Embora tenha sido por insistência de seus empregados, a verdade é que, se não tivesse obedecido, teria continuado na situação em que estava (leproso).

Em 1 Samuel 15:22-23, a palavra nos declara que "É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas". Há um poder na obediência, há uma graça que só vem da obediência. É impossível obedecer a Deus e permanecer na mesma situação por muitos anos. Todo aquele que obedece recebe galardão. Em Deuteronómio 28:7-14, o Senhor promete uma infinidade de coisas, mas há um porém, elas são destinadas apenas àqueles que obedecem à Sua voz e aos Seus mensageiros.

Já imaginou a possibilidade de pisotear na cabeça de seus inimigos espirituais e vê-los fugir de você como baratas tontas em meio a uma luz?

Já imaginou suas contas bancárias transbordando e tudo o que colocar suas mãos sendo abençoado? Ser parceiro do evangelho?

Já pensou em ter seu nome anunciado nos corredores do poder político, financeiro e académico?

Já imaginou estar livre de dívidas e as pessoas virem pedir dinheiro a você em vez de contrair empréstimos?

Certamente, você já imaginou tudo isso, assim como eu já imaginei várias vezes. Mas para que isso aconteça, não basta apenas imaginar. Há um preço a pagar, e esse preço se chama Obediência. Entre obedecer e não obedecer à palavra de Deus, é uma questão de escolha. Eu já fiz a minha; faça a sua hoje, antes que seja tarde.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

Ap. Anselmo Moiane