7 dicas para ao montar um som automotivo
Por Alberto Roberto | 03/07/2015 | ResumosQuando você pensa em fazer um upgrade em seu som automotivo, segue as sete perguntas-chave que você deve se fazer:
1. Quanto eu pretendo dispor de dinheiro para investir no meu sistema;
2. Escolher o tipo de som que você está buscando, se é apenas uma melhora na qualidade sonora, se busca aumentar os graves do som, se busca utilizar para festas pessoais, etc.
3. Você é um "entusiasta de áudio" que quer que todos os sinos e assobios, altamente fidelizados na reprodução dos falantes?;
4. Que tipos de música você gosta de ouvir? Quais serãos os ritmos a tocar?;
5. Quanto tempo você pretende ficar com o carro em questão ou com o equipamento que você vai comprar?;
6. Quais serão os meus gastos extras com despesas para tomar cuidado com o som do carro (Estacionamentos, Insulfilm, alarme, seguro)?
7. Meu carro acomodará em espaço todos os equipamentos que desejo?
Uma vez que você respondeu a estas perguntas, você estará em seu caminho para tomar uma decisão de compra.
Os equipamentos de som automotivo possuem uma ampla gama de produtos e fabricantes, bem como preços, qualidade e desempenho, de Players (Cd, MP3 Player) menos caros produzidos em massa, até central multimídia onde possuem funções como GPS, TV Digital, DVD Player tudo em um único aparelho que podem custar de R$1.200 à R$4.000, a depender de fabricante e exclusividade de modelo para cada carro.
Depois de considerar os pontos acima, chega o momento da reprodução das músicas que podem ser via rádio, CD, MP3 ou DVD. O segundo é obter a música para fora do carro através de alto falantes, amplificadores, subwoofers e assim por diante . Você pode atualizar qualquer uma destas áreas por si só, em certa medida, mas melhores resultados serão obtidos com o planejamento de um som completo.
Uma vez instalado em seu veículo você deverá ter em mente que, os ítens de som automotivo são caros e muito visados por ladrões que em virtude da alta procura dos equipamentos se tornam objeto de roubo, por isso toda precaução no intuito de deixar seu som escondido e não aparente nos vidros é importante, principalmente se você tem o hábito de deixar seu carro nas ruas. Aqui fica a dica, procure estacionamentos com seguro, assim você pode deixar seu carro tranquilo e não ter surpresa e dores de cabeça.