5º Festival de Inverno em Porto Alegre

Por Marcos Lopes Júnior | 22/07/2010 | Sociedade

Anualmente, a cidade de Porto Alegre sedia um dos festivais de maior expressão da região Sul. A primeira edição foi realizada em 2006 e devido ao grande sucesso, ficou decido que o festival seria realizado todo ano. Hoje, em sua 5º edição, a cidade traz para o público gaúcho e para os turistas que programam suas viagens para Porto Alegre, três dias de muita diversão, lazer e cultura.
O 5º Festival de Inverno de Porto Alegre recebe Jorge Draxler, cantor e compositor uruguaiano radicado em Madri, que vem crescendo no cenário musical; a cantora argentina Soledad Villamil, que interpreta tangos, milongas, boleros e chimarritas; Kevin Johanesen, cantor argentino nascido no Alaska; entre outras atrações.
O Festival de Inverno de Porto Alegre é composto por oficinas culturais, shows de vários estilos musicais, exposições de arte, peças de teatro, entre outras coisas. Muitas pessoas que visitam a cidade em seu período de férias de inverno aproveitam a boa agenda cultural que o evento oferece. Se você deseja visitar a capital gaúcha exclusivamente para participar do festival de inverno, a melhor alternativa é se hospedar em hotéis próximos ao centro de Porto Alegre, pois as maiores manifestações artísticas do festival acontecem naquelas imediações. Fazer sua reserva no hotel antecipadamente também é aconselhável, pois assim você não correrá o risco de não encontrar UH?s durante o evento.
A venda de ingressos para os shows do 5º Festival de Inverno de Porto Alegre começam dia 20, numa central que será montada especialmente para isso, na Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551). A central de ingressos ficará aberta das 9h às 19h, do dia 20 (terça-feira) até 23 (sexta-feira) de julho.
Devido à combinação de preços acessíveis, com espetáculos bastante concorridos (entre R$ 10,00 e R$ 30,00), a Secretaria Municipal da Cultura sugere a compra de ingressos com antecedência. Não há possibilidade de reservas, nem venda eletrônica, portanto, não existe garantia de ingresso. A fim de evitar a ação de cambistas, as vendas (apenas em dinheiro) estão limitadas a quatro tickets por pessoa, pra cada show. Haverá caixa com atendimento prioritário para todos os que se enquadram na legislação a respeito.