5 dicas incríveis para o design de embalagem do seu produto (foco em vendas)

Por Ricardo Mietti | 23/05/2016 | Adm

Obviamente você já deve ter percebido que no ponto de vendas o layout de embalagem é fundamental para as vendas de um produto. O que você acha que vende mais, um cereal em um saco transparente, ou em uma caixa bem ilustrada e informativa (vitaminas, minerais, etc.)? Definitivamente uma embalagem bem elaborada vende muito mais.

A embalagem promove, identifica e destaca o produto.

Meu intuito nesse artigo é demonstrar estratégias de design de embalagens, as quais possuem ênfase no incremento de vendas:

1) Atratividade e atenção: lembre-se que nas gôndolas seu produto não estará sozinho. Ele irá “competir” com marcas concorrentes e por isso deve se destacar, pense que ao olhar na prateleira o consumidor deverá ser “fisgado” pela sua embalagem ou rótulo.

2) Fotos e ilustrações: cuidado com imagens que não transmitam toda a qualidade de seu produto. Utilize padrões que estejam relacionados ao seu negócio e que sejam capazes de impressionar e transparecer aquilo que seu produto oferece.

3) Praticidade: não se esqueça que a embalagem de seu produto não é apenas Layout (nem enfeite). Ela deve apresentar funcionalidade. Ex: se você vende snacks, o consumidor deve conseguir abrir facilmente e não fazer aquele esforço tremendo, rasgar a embalagem e desperdiçar produtos.

4) Não pare no tempo – crie embalagens promocionais e edições especiais. Fique atento ao calendário, o Dia das Crianças pode ser altamente rentável.

5) Custos – alinhe da forma que aderir ao seu orçamento. Se sua verba é curta, solicite à gráficas facas prontas, assim seu pronto entrará em produções que rodam sempre, isso facilita em termos de tempo e traz viabilidade financeira. Tem uma verba maior e quer diferenciar? Abuse dos recortes especiais, crie sua própria faca e seja diferente no mercado.

Essas são minhas dicas de design de embalagens e criações de layout de rótulos. Compartilhe se você gostou, ou deixe seu comentário.